Estilista Nina Nikicio lança coleção-protesto com roupas de papel reciclado

terça-feira, 5 de outubro de 2010 18:22 by Fernanda Vasconcelos Torres

 

Muitos elementos que envolvem o trabalho da estilista indonésia Nina Nikicio fogem do que estamos acostumados a ver na moda comercial. Além de vir de um mercado pouco tradicional como o da Indonésia, a designer é contra as atuais práticas das marcas: "Eu quero desafiar o mundo da moda. Sem tendências ou estações do ano, sem modismos. Minha roupa tem que ser capaz de ser usada e durar para sempre". E para frisar essa postura, a grife sob o seu nome lança uma linha inusitada, fabricada com um diferenciado tecido orgânico. 

Fruto de uma colaboração entre a marca e 5 fotógrafos da Indonésia e Cingapura, o projeto "RE-04" impressiona. Os vestidos da coleção são feitos de papel coreano durável e reciclado, complementados com fecho de zíper. Importante citar que cada peça é enviada em uma embalagem envelope, com uma pequena história por trás da imagem e do fotógrafo.

Mesmo feitas de papel, este novo conceito em arte visa protestar contra os produtos descartáveis. As peças não podem ser rasgadas, são resistentes à água e à produtos químicos, mas devem ser limpas apenas com pano úmido. Nikicio disponibiliza os produtos em tamanho único, mas instiga seu cliente a personalizar os vestidos: deixá-los mais curtos, modificar o decote ou mesmo amarrar laços para mudar o tipo de cintura.

Fonte: UseFashion

0 Response to "Estilista Nina Nikicio lança coleção-protesto com roupas de papel reciclado"