Odacité: o poder dos cosméticos orgânicos

sábado, 24 de julho de 2010 01:25 by Fernanda Vasconcelos Torres

Não é de hoje que os alimentos orgânicos se tornaram o centro das atenções dos consumidores que procuram hábitos alimentares mais saudáveis. Mas não é só nas prateleiras dos supermercados que eles são vistos como uma fonte certa de receita. Nos EUA, os produtos orgânicos são usados como poderosos cremes antioxidantes.

Criada pelos franceses Valérie Grandury e Romain Gaillard, a marca californiana Odacité trouxe ao mercado uma linha de tratamento facial e corporal baseada em elementos naturais e prazos de validade bem restritos. “Após seis meses, os agentes contra os radicais livres perdem até 34% de sua eficácia”, explica Grandury. A descoberta fez da pequena farmácia caseira de manipulação da cidade de Topanga, localizada entre Hollywood e Malibu, uma fabricante de nível global. Atualmente, a Odacité é comercializada pelo mundo todo pela internet. Basta fazer o pedido no site e, em menos de seis dias, a loção sob medida é entregue.

A ideia da Odacité surgiu de uma carência da própria Valérie Grandury. Com dificuldade de encontrar produtos de beleza sem toxinas, a francesa decidiu fabricar seus próprios cremes. Segundo ela, ao utilizar ingredientes ultra-frescos, a fórmula penetra mais rapidamente à pele. A absorção instantânea hidrata, estimula a regeneração cutânea e neutraliza os efeitos dos radicais livres. A linha de cosméticos é certificada com o selo “made with certified organic ingredients”, que garante a presença de ao menos 75% de elementos bio. Mas a empresária garante que seus produtos estão entre os 83% e 91%. A marca não utiliza ingredientes tóxicos nem conservantes artificiais. Os óleos são processados a frio, sistema que retém quase a totalidade das vitaminas e dos agentes antioxidantes dos alimentos. A fabricação de cada fórmula é personalizada, de acordo com as características de cada cliente.

A minuciosa preocupação com o frescor de seus produtos rendeu à Odacité um grande prestígio junto às celebridades de Los Angeles, nos Estados Unidos. Na França, país natal de seus criadores, a marca é hoje uma constante nos bastidores da moda. No Brasil, no entanto, a linha de produtos ainda é pouco conhecida. Os preços vão de US$ 195 a US$ 375.

Fonte: Gestão de Luxo FAAP

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