A nova versão da paz mundial

quinta-feira, 9 de julho de 2009 18:47 by Fernanda Vasconcelos Torres

miss



No último final de semana, foi eleita a Miss Mundo Brasil 2009. Das 38 candidatas iniciais – que representam os 26 estados, o Distrito Federal e 11 ilhas –, a roraimense Luciana Bertolini (foto) é quem concorrerá ao título de Miss Mundo, em dezembro, na África do Sul.

A novidade é que, este ano, o sonho das moças em relação à Paz Mundial foi substituído pela preocupação com a floresta. Com o lema “Sou Miss de um Mundo com Desmatamento Zero”, a campanha internacional foi lançada no Brasil, em parceria com a ONG Amigos da Terra, e também pretende mobilizar as londrinas, as meninas de Dubai e as sulafricanas.

Na onda do engajamento, uma das provas classificatórias do concurso brasileiro elegeu Miss Beleza com Propósito, concedido à candidata que mais se empenhou na divulgação da campanha.

Até que não seria nada mal as misses também trocarem O Pequeno Príncipe por "Desenvolvimento sustentável - Que bicho é esse?", de José Eli da Veiga e Lia Zatz, ou pelo "Guia para o Planeta Terra - Para terráqueos de 12 a 120 anos", do Dr. Art.

 

Fonte: Superinteressante

0 Response to "A nova versão da paz mundial"