Casa Cor RS: Luxo é ser sustentável

terça-feira, 7 de julho de 2009 23:40 by Fernanda Vasconcelos Torres

casa-cor-rio-grande-do-sul_02



casa-cor-rio-grande-do-sul_10A 18ª da Casa Cor Rio Grande do Sul apresenta 41 ambientes norteados por uma temática ousada: 'Luxo é ser sustentável'. Os espaços estão distribuídos em uma casa no bairro Bela Vista, na capital gaúcha,  e trazem ideias contemporâneas para moradores que não abrem mão do conforto e requinte em suas residências, mas estão atentos à necessidade de mudar alguns hábitos.

Entre as soluções sugeridas estão o uso de madeira certificada e de demolição, reutilização de materiais e uso de leds (lâmpadas com menor consumo de energia). Na mostra, destaque para o Bicicletário (que sugere o uso da bicicleta não só para o lazer, mas como meio de transporte ecológico | foto  acima )  e a ECOzinha (com seu lustre-depurador e economia de matéria-prima | foto ao lado).

Quem ficar interessado por móveis ou objetos expostos, dias 10 e 11 de agosto acontece a Special Sale (venda especial), das 10h às 19h, no local.

Onde: Av. Lucas de Oliveira, 1.025, bairro Bela vista, Porto Alegre (RS)

Quando: até 9 de agosto, de terças a domingos, das 12h às 21h.

Ingressos: R$ 22. Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam R$ 11

Informações: (51) 3013-0077

 

Fonte: Casa.com.br (+ imagens)

2 Response to "Casa Cor RS: Luxo é ser sustentável"

  1. Antonio Carlos Says:

    Acredito que será a ordem imperativa, quanto a preservação e sustentação ambiental. Nós da TEMAR TEXTIL estamos diretamente empenhados divulgando nosso trabalho utilizando todas as fibras naturais e com especial enfoque a fibra de BAMBU onde através de estudos concluimos que esta será a matéria prima que muito contribuirá para podermos ter produtos ecologicamente corretos.

  2. Fique por dentro Casa » Blog Archive » Casa Cor RS: Luxo é ser sustentável « Eco Trends & Tips ® Says:

    [...] estão distribuídos em uma casa no bairro Bela Vista, na capital gaúcha, … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]