The Key: feira na Alemanha mostra vestido feito com HQs

quinta-feira, 2 de julho de 2009 15:49 by Fernanda Vasconcelos Torres
FASHION-GERMANY-ENVIRONMENT-ECONOMY

Roupas feitas com materiais reciclados, até de antigas histórias em quadrinhos, ou acessórios de pele natural remodelados, e peças criadas a partir de partes do tronco de palmeiras, mostram que moda é assunto sério e também se preocupa com a sustentabilidade.

As roupas estão sendo apresentadas na feira The Key, que acontece em Berlim, na Alemanha, e reúne marcas, empresas e estilistas comprometidos com a moda verde e com um estilo de vida sustentável.

Até o dia 4, 41 marcas mostram seus produtos e iniciativas na primeira edição do evento, que ocorre paralelamente à Mercedes Benz Fashion Week Berlim e à feira Bread & Butter, uma das mais tradicionais no segmento jeanswear.

O objetivo da feira é revelar nomes pioneiros em gerar sustentabilidade em sua cadeia produtiva, trazer conceitos inovadores e novas tendências. O foco é moda, mas envolve itens de outras áreas como produtos de beleza e saúde, design de objetos, alimentos orgânicos e slow food (o contrário de fast food), com degustações de comidas e vinho, performances, shows e workshops.

O nome do evento reforça o conceito em trazer novas propostas e lançar tendências no segmento de moda sustentável e foi usado também como maneira de gerar interesse do mercado e público em geral.

O local só foi revelado aos expositores quatro semanas antes de sua realização e cada empresa recebeu chaves (keys, em inglês), que garantem sua entrada e também a vista de compradores e clientes.

O mesmo acontece com os visitantes que recebem uma chave que permite sua entrada. Segundo os organizadores, isso representa o comprometimento com a produção sustentável e demonstração de que valorizam as iniciativas das marcas.

A maioria das empresas é da própria Alemanha, que trouxe 20 marcas. As demais são da Áustria, Dinamarca, França, Inglaterra, Holanda e Turquia.

A seleção de expositores seguiu os critérios de produção orgânica (com itens certificados), sustentabilidade (uso de materiais naturais e comércio legal) e vegetarianos (itens que não levam produtos de origem animal).

 

Fonte: Terra | Moda

0 Response to "The Key: feira na Alemanha mostra vestido feito com HQs"