Adidas Grün: eco way of life

sábado, 17 de maio de 2008 18:47 by Fernanda Vasconcelos Torres
"Grün é a linha da Adidas que traz um novo conceito para o cenário da moda, mostrando que é possível unir estilo e consciência ambiental". Um blog (em português) foi criado para diálogo e participação dos consumidores da marca e fashionistas. Grün (verde, em alemão) foi o nome escolhido para batizar essa linha de produtos biodegradáveis.

"Não basta só vestir Grün, é preciso viver Grün. Por isso, construímos este blog, no qual você vai encontrar informações diversificadas e descobrir que para contribuir com o meio ambiente não é preciso tirar carteirinha de ecochato", explicam. Para receber as atualizações, é só informar seu e-mail e esperar a news com notícias verdinhas. Olha que legal essa ação feita em Londres para divulgar a novidade:

 

Guerrilha garderners

                 



De um dia para outro, as ruas de Londres ganharam um verde diferente. Entre outras intervenções, outdoors em formato de tênis feitos com plantas passaram a fazer parte do cenário londrino. A ação foi planejada para o lançamento internacional da linha Grün, que utiliza matéria-prima biodegradável em todos os produtos. Na composição de roupas e tênis estão sementes de girassol, fibras de cânhamo e bambu, além de soja misturada com algodão. A coleção que acaba de desembarcar no Brasil também ganhou um vídeo, inspirado na “Guerrilla Gardening”, movimento de plantio de mudas em locais abandonados, iniciado pela pintora norte-americana Liz Christy, em 1973, e revisitado por Richard Reynolds em 2004.

Para produzir este vídeo, a Adidas fez uma parceria com a revista britânica digital Dazed & Confused.






 

Adidas Grün: www.adidasgrun.com.br

3 Response to "Adidas Grün: eco way of life"

  1. Mariana Batistello Says:

    Olá Fernanda!

    Parabéns pelo blog eco-consciente! Acompanho sempre seus posts!

    E obrigada pelo link no blog dos amigos!

    Beijos

  2. ademar junior Says:

    Gostaria de saber como faço para adquirir este tenis???
    absss

  3. cris Says:

    olaaaa
    alguem por favor me diz onde eu posso comprar esse tenis????