Nike: do chão das fábricas para as quadras de basquete

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008 01:22 by Fernanda Vasconcelos Torres

nike-zoom.jpg

steve-nash-home.gifSteve Nash (foto ao lado), estrela do Phoenix Suns, e a Nike uniram-se para criar o Nike Trash Talk (foto acima), o primeiro tênis de basquete 100% produzido de restos da indústria. Nash, que estreiou o modelo no jogo Phoenix x Dallas Mavericks, falou de sua conscientização: "Qualquer oportunidade para promover o meio ambiente e preservar nosso planeta é uma passo na direção certa", declarou numa coletiva de imprensa.

O Nike Zoom BB II Low alia o design esportivo que consagrou a marca ao mote da sustentabilidade. Sobras de couro que antes acomulavam nos chãos das fábricas são costuradas em zig-zag. As palmilhas são feitas a com restos de espuma. O solado usa borracha reaproveitada, incorporando materiais antes descartados de outras linhas de produção ou vindos do Nike Grind (programa de reciclagem de calçados criado pela empresa em 1993). Os cadarços e revestimento também utilizarão produtos que agridam menos a natureza. Até a caixa é de papel reciclado.

Uma edição limitada será nas cores oficiais dos dois uniformes do Phoenix e uma na cor escolhida por Nash. O preço sugerido é U$100.

Nike: www.nike.com
Leia mais aqui (em inglês): http://www.nikebiz.com/media/pr/2008/02/13_Nash.html

1 Response to "Nike: do chão das fábricas para as quadras de basquete"

  1. Ana Candida Says:

    oi Fernanda, legal vc visitando o blog e deixando uma mensagem... estou precisando atualizar, tenho noticias, mas o tempo... tempo... tempo... bjs