Isabela Capeto e Taeq: moda techno-bambu nas gôndolas

domingo, 2 de dezembro de 2007 00:03 by Fernanda Vasconcelos Torres
17671.jpg 17667.jpg

1215728.jpgA estilista Isabela Capeto (na foto, com Alexandra Santos, diretora da Taeq) foi convidada pela Taeq (marca do grupo Pão de Açúcar que trabalha com foco na qualidade de vida) para desenvolver uma linha de produtos sustentável.

Uma mini-coleção de 14 peças (camisetas, macaquinhos, bolsas, leggin e jaquetas 4661gr.jpgcom estamparia exclusiva) desenvolvidas em techno-bambu, tecido sustentável e ecológico, seguindo as tendências do verão.

As peças estão disponíveis nas lojas do Pão de Açúcar e Extra - uma maneira interessante de introduzir moda eco-friendly no mercado.

Taeq: www.taeq.com.br

Pão de Açúcar: www.paodeacucar.com.br

________________________________________________________

Outra empresa do ramo varejista a entrar na "Corrida da Sacola" é a Wal-Mart. De acordo com nota publicada na coluna Informe Econômico do jornal Zero Hora de hoje, a multinacional iniciará em 2008 a venda de sacolas de lona, algodão cru e papel e caixas de papelão e plásticas para o transporte das compras. Os preços serão subsidiados. A idéia é convencer o cliente a trazer de casa sua própria embalagem para as compras. O projeto se inicia no primeiro semestre, por Curitiba (PR). Pelos cálculos da rede, são consumidas em suas lojas 1,2 bilhão de sacolas plásticas anualmente.

1 Response to "Isabela Capeto e Taeq: moda techno-bambu nas gôndolas"

  1. Vitor Leal Pinheiro Says:

    Oi, Fernanda,

    Eu tenho um post na manga justamente sobre minha experiência no Wall Mart com as caixas de papelão. Acho mesmo que está na hora de colocar no ar.

    Agora o que eu andei lendo é que o tecido de bambu nem sempre é ecologicamente correto: transformar a fibra em tecido industrialmente é bem bizarro. Usa químicos pesados e o tecido final é parecido com viscose. Quanto mais a gente lê, mais percebe como essas decisões são difíceis.