O modelo básico da sacola foi desenvolvido pelo estilista Marcelo Bohrer. Ela é feita em sarja de algodão orgânico isento de agrotóxicos, tem o fundo chato para acomodar melhor as compras e alças resistentes que podem durar mais de três anos.
O legal desse projeto é que qualquer empresa que se preocupa de verdade com o meio ambiente pode comprar lotes da sacola (mínimo de cem unidades) e imprimir a sua marca. Além de colaborar com a natureza, ela divulga o seu nome por meio de uma causa tão nobre e ainda tem a chance de dar um mimo tão especial para clientes e funcionários neste final de ano.
Jorge Mello, responsável pelo movimento Simplicidade Voluntária no estado e consultor do projeto, conta que a sacola é produzida pela Cooperativa de Costureiras Unidas Venceremos (Univens), da Vila Nossa Senhora Aparecida, em Porto Alegre. Parte da renda adquirida com a venda das ecobags é destinada ao projeto de educação ambiental de estudantes de escolas públicas realizado pela Fundação Gaia. Cada uma é vendida no varejo por R$ 16.
Fonte: As Patrícias e Portal UseFashion
Mundo Arte Global: www.mundoarteglobal.com.br
I LV ECOBAG: www.marboh.com.br/iloveecobag/
Empresas interessadas devem entrar em contato pelo telefone (51) 9153 1757 ou e-mail marboh@marboh.com.br.
12 de dezembro de 2007 às 06:51
Vc ja viu essa matéria? Lembrei de vc... http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/conteudo_225961.shtml