Budha Khe Rhi: vestindo a camiseta eco-friendly

quinta-feira, 22 de novembro de 2007 23:46 by Fernanda Vasconcelos Torres
16.jpg13.jpg 

A Budha Khe Rhi representa um pouco dessa deliciosa mistura que só o brasileiro consegue. Cassio Zamel, Claudio Stein, Marcelo Machado e Guilherme Dias se conheceram na infância. Após uma trip mochilando pela Ásia, dois deles retornam com muitas idéias e decidiram colocar algumas em prática. Inspirados nas confortáveis calças tailandesas, produziram experimentalmente as peças para amigos.

Em 2004, chamaram os outros dois e, com 200 calças na bagagem, seguiram de Porto Alegre para o paradisíaco litoral baiano. "O resto da estória não precisa nem ser contada: as calças foram um sucesso. Todas vendidas, e voltaram os quatro para Porto Alegre decididos a dar seguimento a marca, que deixou de ser apenas uma marca e passou a ser um estado de espírito: de viver o aqui e o agora", relatam no site. Adriana Zanol, estilista com formação em Florença (Itália), completa o grupo.3436802.jpg

O quarteto de jovens empresários lança agora um novo projeto, o Eco-Budha. Como carro-chefe da marca, as camisetas são trabalhadas em tecidos eco-friendly e de fontes renováveis. Árvore Bambú ( Coleção África Festival), LETS SAVE THE WORLD Bambu (Coleção Ilha de Budha) e Regata Nairóbi Correrios de Moçambique, cor bambu cru (Coleção África Feminina) são t-shirts feitas a base de bambu. LETS SAVE THE WORLD Vermelho e Flying Mushrooms Vermelho, ambas da coleção Ilha de Budha, utilizam malha PET reciclada.

As estampas também ajudam a conscientizar, com mensagens positivas. A vibe dos guris contagia, ficando perfeito para quem ama verão, adora curtir a natureza e estar na moda.

Budha Khe Rhi: www.budhakherhi.com.br

Imagens do editorial do site Queb

0 Response to "Budha Khe Rhi: vestindo a camiseta eco-friendly"