Misture roupas sem uso do armário, máquinas e aviamentos e muita discontração entre amigos. Essa é a idéia do Swap-O-Rama-Rama, um bazar onde todo mundo pode extravasar seu lado criativo e dar cara nova para o que estava só ocupação espaço no roupeiro.
“Não há nenhuma beleza na roupa mais finao se gerar fome e tristeza.” Partindo das palavras de Gandhi e preceitos de que reciclar gera um bom karma, o evento de trocas e customização teve início nos EUA e já conquistou adeptos pelo mundo todo, como em Israel e no Canadá.
Cada participante contribui com uma sacola de roupas e acessórios que não usa mais. As peças ficam expostas para seleção de todos. Feito o filtro, o passo seguinte é levar tudo para estilistas, costureiras e outros colaboradores do mundo fashion que estejam participando para trabalhar o look. O resultado são peças únicas e elaboradas.
As contribuições que não encontraram dono são doadas a instituições de caridade locais. Uma alternativa para quem gosta de moda personalizada e contribui para poupar os recursos naturais (e financeiros também). Na finaleira ainda rola um desfile para apresentar as composições montadas. A idéia pode ser reproduzida por quem estiver diposto. No site explica direitinho como levar o Swap para sua cidade.
Swap-O-Rama-Rama: www.swaporamarama.org