Viajando pela América do Sul, Scott Leonard descobriu um tesouro incalculável: o artesanato nativo. Essa diversidade e riqueza cultural retonaram junto a sua bagagem, rumo ao norte da Califórnia. Junto ao seu amigo Matt Reynolds, Scott compartilhou a visão de um mundo orgânico e sustentável, dando origem à Indigenous.
Os trabalhos são todos manuais (como bordados e tear), com mão-de-obra de artesãos indígenas peruanos, de regiões carentes. Alpaca, algodão orgânico, seda (obtida por uma técnica que preserva as larvas do bicho-da-seda), lã merino (de textura mais suave) são algumas das fibras utilizadas nas peças.
A marca desenvolveu o Tencel, uma nova fibra, de fonte renovável, extraída da polpa da madeira e 100% biodegradável. Além disso, o tecido utiliza nano tecnologia para propriedades como absorção, controle da temperatura corporal, suavidade no toque e variações estéticas.
Indigenous: www.indigenousdesigns.com
9 de agosto de 2007 às 14:46
Me pergunto se o preço que se paga pela mão de obra é justo ou se pagam um preço melhor do que o já praticado por essas pessoas antes.
Alguma informação sobre isso?
Vou navegar no site deles!