Appel & Frank: festa para compras eco-chic

quinta-feira, 23 de agosto de 2007 14:04 by Fernanda Vasconcelos Torres

appelfrank.jpg



Karen Appel e Jody Frank são duas fashionistas de São Francisco (EUA). Juntas criaram a Appel & Frank, uma empresa que organiza e realiza eventos de moda na cidade. Para o dia 27 de setembro, elas programaram o primeiro Eco-Chic Shopping Event. O agito rola em horário de happy hour, no Regency Center, com 65 designers independentes e ecologicamente corretos.

Para dar uma pausa, um lounge-café foi projetado todo em móveis de materiais sustentáveis. O próprio cafezinho é comprado de produtores próximos, reduzindo a emissão de poluentes no transporte. Se o stress ainda não tiver ido embora,  a dica é conferir também tratamentos de spa que incluem ingredientes e drinks naturais.

O passaporte para essa small trip urbana custa U$10 (podendo ser comprado online, no próprio site das meninas, ou no local), que serão repassados para a ONG Friends of the Urban Forest (que planta árvores e dá palestras sobre preservação ambiental). As primeiras 300 compradoras que chegarem ao evento ganharão uma shopping bag com ícones verdes.

Appel & Frank: www.appelandfrank.com

4 Response to "Appel & Frank: festa para compras eco-chic"

  1. Bruno L. Says:

    Bá, teu blog é do caralho. Sustentabilidade é um assunto que acho importante pra caramba. Todo deveriam se atualizar sobre isso.

    Vou te linkar lá no blog.

    Abraço, guria!

  2. Larissa Says:

    Olá Fernanda, tudo bom?
    Trabalho para a revista Quem, gostaria que você entrasse em contato comigo.
    Obrigada!

  3. Marcia Camargo Says:

    Boa tarde ,

    Sou proprietária e estilista da marca Ópia que estivémos expondo no fashionroom no shopping cidade Jardim em São Paulo. Gostaria muito que conhecessem nossa marca.

    A mulher Ópia é a mulher natural, aquela que como todas nós hoje em dia, tem milhões de tarefas durante o seu dia, cuide de filhos, sai correndo para concretizar os seus sonhos e deve estar linda e maravilhosa para o 'esposo ou namorado' no final do dia. E ainda é ecologicamente correta.

    Nosso site : www.opia.com.br. Caso queira mais informações sobre a marca, por favor, não hesite em entrar em contato.
    Estou eviando algumas informações e aguardo seu contato. Agradeço a atenção antecipadamente.


    Ópia: a marca das sensações

    As coisas simples da vida, as essências da alma e a natureza. Toda a riqueza que constitui esse universo serve como fonte de inspiração para as criações da Ópia, marca de roupas femininas comandada por Márcia Camargo e Sol Moraes.

    Com trajetórias profissionais ligadas à moda, as duas curitibanas se conheceram em Ribeirão Preto e nessa cidade nasceu a parceria que concretizou sonhos antigos das duas partes. O que no início eram ideias quase que poéticas acabou se transformando em peças carregadas de conceito, que vão muito além do vestir.

    A Ópia foi criada para atender mulheres que não estão apegadas a modismos, mas sim ao conforto, ao bem-estar e à sofisticação natural. São mulheres fortes, intelectualizadas e que respeitam suas essências. É uma mulher que tem um estilo de vida leve, valoriza as coisas boas da vida e ainda é ecologicamente correta — não porque isso esteja na moda, mas porque faz parte da sua filosofia de vida.

    Foi pensando nesse perfil psicológico que a marca se consolidou e, assim, criou modelagens, desenhos e estampas seguindo um conceito que une sofisticação e naturalidade. O resultado são peças confortáveis, leves, amplas e cheias de personalidade. Uma mistura de sensações que aguça todos os sentidos e faz um brinde à vida.

    Verão 2010 com inspiração grega


    Recém-lançada no mercado, a marca Ópia buscou na Grécia a essência de suas criações


    A ilha de Mykonos, na Grécia, foi a fonte de inspiração para a coleção Verão 2010 da Ópia, marca que acaba de chegar ao mercado repleta de novidades. Os tecidos, as cores e as modelagens remetem toda a leveza e a sofisticação dos ares gregos.

    A coleção busca a naturalidade em tecidos mais rústicos, como o linho, o viscolinho e o 100% algodão. Bordados com fios de juta detalham as criações em toques delicados, porém cheios de estilo. Cores discretas, como o branco, o bege e outros tons pastéis fazem parte da cartela de cores da marca nesta temporada.

    O destaque da coleção vai para as calças, nas mais diversas padronagens e sempre muito confortáveis. Vestidos com fendas nas costas e outras peças que valorizam a mulher transitam em meio a itens mais clássicos. As listras também aparecem nas criações, fazendo composições inspiradoras.

    "Nossas peças são destinadas a mulheres que sentem a necessidade de estar bem vestidas, mas que não abrem mão do conforto", ressalta Márcia Camargo, responsável pelo estilo da Ópia.

    Marcia Camargo
    16 9197 2063
    Diretora de Criação - Ópia

  4. Eduardo Miguel Pardo Says:

    Parabéns pela iniciativa e idéia maravilhosa, desejo-lhes sucesso e muito boa sorte!