Action Blog Day: comunicação pelo verde

quarta-feira, 22 de agosto de 2007 23:22 by Fernanda Vasconcelos Torres






"O que aconteceria se todo blog publicasse um post discutindo o mesmo tema, no mesmo dia?". Para responder essa pergunta, dia 15 de outubro acontecerá o primeiro Blog Action Day. A idéia é unir esforços dos blogueiros antenados ao redor do planeta para falar de assuntos relacionados ao meio ambiente.


"Nós queremos mostrar o potencial e o poder da comunidade de blogs, que é uma comunidade fragmentada mas com tamanho, extensão e diversidade incríveis. Aproximando todos por um dia, nós podemos ver o quanto pode ser conseguido, e o quanto podemos ser ouvidos", disse Collis Ta'eed, blogueiro australiano e co-fundador do movimento.


O evento será uma constante no calendário virtual, com edições anuais. Para participar é simples. O cadastro pode ser feito no próprio site. Depois é só publicar um post no seu blog (na data do Blog Action Day) sobre um assunto de sua escolha que envolva o meio ambiente. Os mais altruístas podem doar os ganhos com propagandas para ONGs e entidades de proteção ambiental.


Blog Action Day: www.blogactionday.org

1 Response to "Action Blog Day: comunicação pelo verde"

  1. Como deixar suas roupas ‘verdes’ em 10 passos « Eco Trends & Tips ® Says:

    [...] Eco Trends & Tips está participando hoje do Blog Action Day, que já havia comentado aqui. A proposta é que cada blogueiro poste alguma informação que ajude a conscientizar o público e [...]