Investindo na tecnologia do f-commerce - um conceito inovador de compras online nas redes sociais - com a oferta de itens naturais e orgânicos - surge a Beleza Orgânica, primeira loja de cosméticos naturais e orgânicos do Facebook. Oferece uma seleção de produtos para cabelo, rosto e corpo sem químicas nocivas, como parabenos, fragrâncias e corantes artificiais, derivados petroquímicos, e que não são testados em animais, atendendo à crescente demanda de consumidoras mais conscientes e preocupadas com sua saúde e a do planeta.
“A pele é o maior órgão humano e as substâncias em contato com ela e o couro cabeludo vão direto para a corrente sanguínea. Os cosméticos convencionais contêm milhares de substâncias tóxicas para a saúde das pessoas e do meio ambiente. E a maioria das substâncias usadas na indústria da beleza não é testada para a segurança de uso em humanos” comenta Renata Esteves, a idealizadora do projeto.
Ex-executiva de moda em NY, consultora de e-commerce e marketing digital, Renata também edita o blog Beleza Orgânica, que desvenda a realidade dos cosméticos industriais, ajudando os leitores a aprender a ler os rótulos e encontrar alternativas mais seguras e saudáveis. Isso sem deixar de lado o que interessa - ótimas dicas “verdes” para ficar mais bonita de forma consciente e sustentável.
O Brasil é hoje um dos maiores mercados de cosméticos e o maior fornecedor mundial de matéria-prima do setor de beleza. Diversas marcas de produtos naturais e orgânicos já estão sendo produzidas aqui, e não deixam nada a desejar para as grandes marcas internacionais. Muitos desses produtos são exportados, mas ainda tem uma distribuição limitada no país. Agora, eles podem ser facilmente encontrados na loja virtual.