Posted in Criatividade, Decoração, Design, Meio Ambiente, Reciclagem, Sustentabilidade, Tecelagem, Upcycle
Posted in Comportamento, Consumo Consciente, Criatividade, Design, Moda, Sustentabilidade
Isis Valverde é uma atriz que entra no personagem. Ela gostou tanto dos acessórios desenvolvidos por Junia Machado pra Marcela, a mocinha que ela vive em “Ti-Ti-Ti“, que decidiu usá-los também fora do Projac.
Junia Machado: (21) 3114-6754
Posted in Acessórios, Celebridades, Ecologia, Joias, Meio Ambiente, Moda, PET, Reciclagem, Responsabilidade Social, Sustentabilidade
Na Itália, sutiãs usados estão sendo arrecadados para reciclagem. A ideia é da marca Intimissimi, que recebe até o final de novembro peças velhas nas suas lojas. Em troca, as mulheres que participarem ganham um bônus de 3 euros para comprar um sutiã novo.
Os destinos do material podem ser paredes de casas, edifícios e estúdios de música, já que os sutiãs serão transformados em painéis de isolação acústica. Segundo os donos da marca, a intenção é chamar a atenção para o uso de materiais reciclados na construção civil. No processo, a lingerie será misturada a outras fibras de tecido.
Quem estrela as imagens da campanha é a modelo russa Irina Shayk, que aparece em vídeo sensual no site da marca (veja abaixo). Em sua página no Facebook, a Intimissimi publicou fotos de lojas que estão recebendo as peças. Será que essa moda pega?
Posted in Comportamento, Criatividade, Meio Ambiente, Moda, Reciclagem, Sustentabilidade, Tecnologia
Posted in Calçados, Ecologia, Fibras Naturais, Meio Ambiente, Moda, Sustentabilidade, Upcycle
Posted in Água, Ecologia, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Tecnologia, Têxtil, Tingimento
Confiram o vídeo super bacana abaixo:
Posted in Comportamento, Consumo Consciente, Criatividade, Meio Ambiente, Moda, Reciclagem, Sustentabilidade, Upcycled
Fiel à sua filosofia em ser uma marca 100% orgânica, a Eden trabalha desde sua primeira coleção com o grande desafio de encontrar alternativas para obter cores e lavagens especiais.
Para Jorge Yammine, diretor da marca, não basta utilizar algodão orgânico e não ter o mesmo critério nos demais estágios de confecção do produto. “Se apropriar do tema orgânico de forma superficial não é coerente, precisa ser de verdade”, diz Jorge.
Resultado de constantes pesquisas, novas possibilidades já podem ser conferidas na coleção Verão 2011 da marca. Tendo como principal referência os jardins e sua variedade de flores, a cartela de cores é bem diversificada, com tons fortes e vivos como amarelo, laranja, pink, turquesa e verde, tudo obtido através da utilização de pigmentos naturais.
Plantas, raízes e caules, como a Anileira, a Cidreira, o Urucum e a Fava Danta, são utilizados no processo de tingimento. A etiqueta traz peças até em pink - algo raro dentro do segmento orgânico. O recurso para conseguir o tom veio direto do reino animal, a Cochonilha, uma espécie de pulgão, utilizado também como corante em alguns alimentos.
Esse frescor eco adequado para o verão pode ser conferido numa ampla variedade de calças e t-shirts coloridas, - peças básicas e atemporais - perfeitas para compor um look moderno.
Posted in Eco-friendly, Ecologia, Meio Ambiente, Moda, Orgânicos, Sustentabilidade, Tingimento natural
Levi's lança linha de jeans com etiqueta de menor consumo de água
Posted in Consumo Consciente, Economia, Meio Ambiente, Moda
Posted in Criatividade, Decoração, Design, Meio Ambiente, Moda, Reciclagem, Sustentabilidade
Luiza aproveita a pele de pescado, pirarucu e salmão que era descartado pela indústria alimentícia, resultando em poluição biológica, e a transforma em um couro macio e resistente.
As peças também são revestidas em redes de palha, que lembram as de pesca. Com o acabamento de fitas de seda, elas ganham um ar de contemporaneidade e elegância casual.
A onda da sustentabilidade se estende também às suas jóias, que são de materiais descartados, fios de cana-de-açúcar e prata.
Fonte: EcoDesenvolvimento
Posted in Acessórios, Calçados, Ecologia, Moda, Sustentabilidade, Upcycled
São bijus, sobretudo colares, criados a partir de tubos de borracha, cordas e resíduos têxteis. Apesar de volumosos, são minimalistas, apresentados em looks sóbrios. A cartela de cores é vasta, devido à abrangência do material. Além de beirar o artístico, a linha dá uma nova dimensão ao produto exclusivo, gerado a partir do lixo, já que cada peça é única.
Fonte: UseFashion
Posted in Acessórios, Criatividade, Ecologia, Moda, Reciclagem, Sustentabilidade, Upcycle