NK Cosméticos: cuidado inteligente para as unhas com produtos sustentáveis e ecológicos

terça-feira, 30 de novembro de 2010 01:34 by Fernanda Vasconcelos Torres


Há quem literalmente não abra mão de ter suas unhas bem cuidadas. Eu adoro! Para resolver três quesitos importantíssimos - higiene, saúde e praticidade - em uma só solução, a NK Cosméticos criou kits descartáveis (manicure, pedicure e manicure/pedicure) que podem ser levados ao salão ou usados em casa mesmo. São compostos por luvas, meias, palitos e lixas. 

Há 13 anos no mercado, a NK possui em seu portfólio linhas especiais de tratamento para mãos e pés (atendendo a públicos diversos, como masculino e teen). A NK Unhas Inteligentes é uma linha de produtos com apelos naturais e com alta concentração de ativos que permite priorizar a qualidade. 

"Para a nossa empresa cuidar da beleza significa cuidar do meio ambiente, das pessoas e cuidar do futuro. A NK Cosméticos está comprometida com iniciativas verdes e projetos de recuperação ambiental. Todo esse cuidado começa de dentro para fora. Isso se reflete no cuidado e na escolha de nossos parceiros e de nossos insumos. Priorizamos o uso de matérias-primas de fonte renovável e ativos com certificações de origem, em busca da redução do impacto ambiental. Nosso objetivo é unir a inovação ao uso sustentável da biodiversidade brasileira. Traduzimos esse conceito com o desenvolvimento de novos produtos utilizando insumos vegetais focando em espécies nativas", explicam.

O bacana é que os tratamentos dispensam o uso de água (recurso de fonte não renovável). Além da promoção do consumo consciente e contra o desperdício, a marca tem parceria com a Campanha Y Ikatu Xingu (que ficou famosa com a übermodel Gisele Bündchen como garota-propaganda mundial) e reverte parte das vendas dos produtos descartáveis no plantio de mudas para o reflorestamento na região das cabeceiras do Rio Xingu, símbolo da diversidade brasileira que sofre ameaças devido ao desmatamento.

A NK também possui o selo Ecocert, uma certificação que permite maior garantia sobre a conformidade dos insumos com os regulamentos da agricultura orgânica nacional e internacional. Confira abaixo o video demonstrativo. 


2 Response to "NK Cosméticos: cuidado inteligente para as unhas com produtos sustentáveis e ecológicos"

  1. Anônimo Says:

    Olá! Muito legal esse post...afinal tod mulher gosta de se sentir bem consigo mesma, bonita...e se der para alivar isso ao mundo sustentável..melhor ainda!! Parabéns pelo blog!!

  2. Anônimo Says:

    Muitooo legal esses produtos! Não conhecia! Parabéns pelo blog!