Luiz Leite by Eden vence 1º Fashion Mob com coleção 100% orgânica

domingo, 22 de novembro de 2009 20:26 by Fernanda Vasconcelos Torres


O convite aos participantes dizia: "Você é estilista? Artista? Político? Apaixonado por moda? Curioso? Se você respondeu sim a qualquer de uma das alternativas acima, ou a nenhuma, mas mesmo assim gostou da ideia, inscreva-se já para participar da primeira passeata fashion do Brasil!". No total, foram 56 inscritos que apareceram com seus modelos, às 14h, no Largo do Arouche (São Paulo - SP), para uma caminhada até o Parque da Luz. Em fila indiana e com o sol abrindo forte, esses personagens utópicos da moda causaram estranheza e admiração durante o percurso.

Ao chegar ao parque, um time de jurados formado por jornalistas de moda e estilistas, como Dudu Bertholini, Fabia Bercsek, Thaís Losso e Mario Queiroz, julgava cada inscrito, que concorria ao prêmio de apresentar uma nova coleção na próxima edição da Casa de Criadores. "Esse evento é único para as pessoas que sonham com moda e nunca têm oportunidade de mostrar o seu trabalho. Ele é extremamente 'underground' e democrático", disse a estilista Fabia Bercsek, 31, depois de ver e dar nota para todos os concorrentes.

Luiz Leite trouxe sua experiência trabalhando em uma fábrica de jeans para apresentar uma coleção masculina muito bem amarrada e que lhe rendeu o título de vencedor do 1º Fashion Mob. "A coleção se chama Luiz Leite by Eden e retrata um adeus à São Paulo. Por isso, os modelos carregam malas e guarda-chuva", conta o estilista autodidata com formação em psicologia. "Criei todas as peças com tecidos 100% orgânicos e fiz questão de cuidar muito bem do casting. Fiquei receoso de que os modelos pudessem pagar um mico durante a passeata, mas foi tudo muito bem organizado ", disse. A escolha acertada de modelos profissionais deu um "upgrade" na sua apresentação, já que a maioria dos participantes levou os amigos para desfilar.

Fonte: UOL Estilo Moda

5 Response to "Luiz Leite by Eden vence 1º Fashion Mob com coleção 100% orgânica"

  1. Iramaia Annibal Says:

    Super merecedor, o luiz e um artista e um guerreiro e essa vitoria é muito bem merecida. ELe nos serve de exemplo para que nuca desistamos dos nossos sonhos sem mesmo lutar por eles. Nem todos acreditaram em seu potencial, mas aí está o resultado e isso é só o começo.

    Parabens Luiz, muito sucesso na sua caminhada, você mais uma vez provou que você pode e tem competência para tal. Conte sempre comigo, em todas as horas da sua vida!

    Te amo meu amigo e estou extremamente feliz por voce.

    Sua amiga irmã

    Maia

  2. Ione Rosa Says:

    Luiz você está de parabêns com sua coleção...

    Felicidades e muito sucesso!!!

    Beijos da amiga

    Ione ( São Paulo )

  3. Sofia Fojo Says:

    Lu, parabéns! Como sempre, amei seu trabalho! Torço muito por você. Tudo o que você está conquistando é muito mais que merecido, e tenho certeza que você irá além...
    Amo você muuuuito! Morro de saudades, de tudo, inclusive das brigas, hahahaha. Ainda me deve uma visita hein!

    Grande beijo.

  4. Maria do Carmo Says:

    Luis querido, parabéns de coração, você mereceu, um grande beijo de sua tia que te ama..MC

  5. Juliana Says:

    parabéns querido!!!! seu bom gosto é a sua marca registrada!!!!!! e sua estrela sempre irá brilhar ond vc estiver!!!!!! maraaaaaa amamosssssssss