Lilian Pacce + Tao Galeria: sapato eco-lucky

quarta-feira, 27 de agosto de 2008 20:25 by Fernanda Vasconcelos Torres


Cinco dos principais editores e consultores de moda do País foram convidados pela Tao Galeria (da estilista Martha Ribeiro) para criar novos modelos inspirados no sapatos dos seus sonhos. A jornalista Lilian Pacce faz parte do seleto time. Em seu site, a apresentadora do GNT Fashion fala do processo de construção do produto, partindo de dois conceitos fortes: conforto e impacto ambiental.

"O processo todo foi mais ou menos assim: sapato pra mim é como amuleto. Se o sapatinho de cristal trouxe um príncipe pra Cinderela, o meu modelinho deveria no mínimo trazer sorte para quem usa. Então chegamos à sola de trevos de 3 folhas – com a surpresa do trevo da sorte, de 4 folhas, entre eles. Queria também que fosse tão confortável quanto luxuoso. E sempre que penso em luxo, lembro da lição que Coco Chanel aprendeu com um de seus amantes, o duque de Westminster, de que o verdadeiro luxo é invisível aos olhos. Para provar, ele deu a ela uma caixinha de prata por fora e de ouro por dentro. Como acredito que o verdadeiro luxo hoje passa obrigatoriamente pelo eco-design, queria um sapato eco-friendly", conta.

O solado - de borracha reciclável - é o destaque da peça, com cor viva que contrasta com o toque neutro do couro. "A altura 'sentida' do salto é a ideal para a saúde de pernas e joelhos: 6 cm. Lição que aprendi com monsieur Massaro, considerado o maior sapateiro de alta-costura com seu ateliê em Paris", completa. O cabedal recebe couro amaciado por processo natural (com textura parecida ao couro de búfalo) e cores criadas a partir de processos de tingimento ecológicos (sem tratamento químico ou minérios altamente tóxicos - principalmente o cromo), tornando o produto final biodegradável. Provando que para ser ecológica não é preciso descer do salto. Deixe suas pegadas eco-lucky pelo planeta!

 

Lilian Pacce: www.lilianpacce.com.br

0 Response to "Lilian Pacce + Tao Galeria: sapato eco-lucky"