Visitantes vão pisar em carpetes de material reciclado e o ambiente terá luminárias feitas com carretéis de máquinas industriais reaproveitadas. Com o mote ‘Repense, Recicle, Renove’, a organização quer mostrar que o setor está atento à questão ambiental e que as mudanças de atitude se refletem na moda. “Mas é preciso muito avanço ainda da tecnologia. Os materiais são muito caros”, diz Eloysa Simão, idealizadora e coordenadora do Fashion Rio. Para “esverdear” o evento, será gasto de 25% a 30% a mais.
A Marina da Glória será decorada com uma série do artista plástico André Andrade chamada "Retalhos". André expôs a maioria de suas obras na Noruega, onde residiu por um ano e meio, e atualmente participa da Mostra Artefacto no Casashopping no Rio, onde estão três quadros e uma escultura feitos de madeira e retalhos.
Fontes: Erika Palomino |O Dia Online
Imagem: Divulgação
2 de junho de 2008 às 11:59
Olá Fernanda!!! Fazia um tempinho que eu não passava por aqui!! Mas agora voltei pro mundo blogueiro (www.modealamode.blogspot.com) com um novo blog!! Mas o fanzine (Avesso) ainda está parado...
E parabéns, seu blog é muuuuito bom - sem ser aquela coisa "ecochato"!!!!
bjss!