ONU elege 2009 como Ano das Fibras Naturais

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008 17:32 by Fernanda Vasconcelos Torres
onu.jpg

 A Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, declarou que 2009 será o Ano das Fibras Naturais. A idéia é ajudar as pessoas mais pobres dos países subdesenvolvidos, que em muitos casos, são dependentes dos recursos da produção das fibras.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), é esperado um aumento da consciência do consumo das fibras naturais, assim como um fortalecimento da demanda, o que aumentaria a qualidade de vida nas fazendas produtoras e nos países de origem.

Outro fator de aproveitamento esta relacionado ao meio ambiente, já que as fibras naturais não utilizam derivados de petróleo e são biodegradáveis. Entre as fibras naturais estão o algodão, a lã, a seda, e inúmeras outras.

A indústria está atenta, já que várias fibras tem aplicações no setor têxtil, e sustentabilidade é o tema em voga. Só faltava a ONU afirmar o conceito.

Fonte: Revista Têxtil

1 Response to "ONU elege 2009 como Ano das Fibras Naturais"

  1. Patricia Moura Says:

    Olá,
    Sou designer de biojóias e vim convidados para conhecer minha nova coleção Fibras, inspirada no fato da ONU ter determinado 2009 como ano mundial das fibras naturais. Além das sementes, madrepérolas, coco, pedras preciosas, usei como base principal as fibras naturais, principalmente o sisal e o rami.
    Todas as minhas criações em 2008 e 2009 terão as fibras como insumo principal.
    No meu site www.artmajeur.com/patricia, clicando em "Obras" e em seguida em "Coleção Fibras", poderão conhecer o trabalho.
    Será uma grande alegria para mim.
    Felicidades, saúde e paz.

    Patricia Moura