Ecoist™: para fashionistas ecológicos

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008 13:40 by Fernanda Vasconcelos Torres
                       category_mb12.jpgyogabag.jpg

"Ecoist™ é um indivíduo que leva um estilo de vida moderno e eco-consciente. 'Ecoístas' não tem uma idade, raça, nacionalidade ou estilo específicos. Nossa única coisa em comum é a Terra". Mais que moda, mas uma verdadeira mudança de comportamento é a proposta dessa nova tribo preocupada em salvar o mundo - sem perder a elegância.rr-24b_tn.jpg

Uma extensa linha de bolsas, acessórios e idéias para presente (como essa bolsa para yoga acima, super cult) compõe o site da empresa norte-americana, que realiza trabalhos em parceria com grandes companhias como Coca-Cola e Levi's. Os materiais utilizados são os mais diversos possíveis, como papel de bala, sacos de arroz, anéis de latinha, vidro reciclado e cartazes de filme. Espaço para criatividade não falta, como o abridor de garrafa feito de correia de bike reciclada (foto ao lado).

Fundada em 2004, a Ecoist™ trabalha o conceito de design com consciência sócio-ambiental, envolvendo comunidade do México, Peru, Chile, Índia, Brasil e Miami - lugares onde obtém matéria-prima e mão-de-obra para seus produtos feitos artesanalmente. A empresa ainda cgallery_production8.jpgontribui para projetos sociais nessas regiões, como o mexicano Grupedsac (Group for the Promotion of Education and Sustainable Development).

"Nós oferecemos acessórios feitos a partir de materiais recicláveis e sustentáveis, que são produzidos por comércio justo e sem exploração da mão-de-obra. Nós esperamos inspirar mais pessoas a tornarem-se 'Ecoístas' e pensar diferentemente sobre as coisas que compramos, como elas são feitas, de onde elas vêm, e optar por um mundo mais sustentável", explicam.

Ecoist™: www.ecoist.com

0 Response to "Ecoist™: para fashionistas ecológicos"