Conjugar design, informação de moda com preocupação ambiental e responsabilidade ética não é nada fácil. A charmosa butique britânica na Camden Passage (Islington) é resultado de um novo olhar. "A revolução na ética da indústria fa moda recentemente tem contribuído para o crescente número de designers dedicados a produzir a partir de princípios de comércio justo, e com mínimo efeito no meio ambiente", explicam no site.
Nada de moda para massas. O convite é para uma experiência diferente, que valoriza o atendimento como ponto forte. A qualidade fica por conta do seleto grupo de marcas trabalhadas. "Do comércio justo de luxo e algodão orgânico vindo de cooperativas de países em desenvolvimento, até cânhamo orgânico inglês, a Equa oferece várias opções de roupa para mulheres que não desejam somente vestir-se bem mas comprar eticamente".
Etiquetas como Edun, Beyond Skin (sapatos) e Matt&Nat (bolsas) dividem espaço com jóias da Nature Creations and People Tree. Para crianças, as coleções da Eternal Creation, Bishopston Trading, Hug e Organics for Kids.
O ambiente foi preparado para refletir o conceito da loja, ou seja, um ambiente correto e acolhedor. "Há uma mensagem subliminar no design de interior para encorajar o cliente a desafiar sua visão de mundo e refletir sobre a origem da roupa". Uma jornada fashion pessoal e intimista.
Equa: www.equaclothing.com