De acordo com os dados, enquanto 85% das pessoas entrevistadas disseram que vale a pena pagar mais caro por um produto que não agrida o meio ambiente, apenas 52% responderam só comprar de marcar sustentáveis, mesmo que desembolsem mais.
A pesquisa foi realizada com 1.000 homens e mulheres acima de 16 anos, das classes A, B e C, residentes nos maiores estados brasileiros, entre os dias 20 e 28 de julho.
Descarte
Os dados ainda mostram que 92% das pessoas acreditam que separar o lixo é obrigação da sociedade. Por outro lado, apenas 30% delas realmente separam o lixo para a reciclagem na própria casa.
Outros 85% têm consciência de que as pilhas e baterias de celulares são prejudiciais ao meio ambiente, mas 32% ainda jogam estes materiais junto com outros em sua residência.
"Tudo isso mostra que o consumidor conhece a informação, mas é preciso julgá-la para que entre em ação", disse Nelson Marangoni, CEO do Ibope Inteligência e responsável pela pesquisa.
Fonte: Flávia Furlan Nunes [InfoMoney] http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=797747&path=/suasfinancas/
19 de setembro de 2007 às 11:26
Marcas verdes comprodutos verdes ou marcas verdes com produtos marrons?
;-)