Consumidor brasileiro está disposto a pagar mais por marca sustentável e ecológica

sexta-feira, 14 de setembro de 2007 07:25 by Fernanda Vasconcelos Torres
Apesar de grande parte dos brasileiros relacionar o consumo à sustentabilidade, poucos aplicam este conceito na hora da compra. Isto é o que mostra a pesquisa "Sustentabilidade: Hoje ou Amanhã?", divulgada dia 04 de setembro, durante o II Fórum Ibope - Negócios Sustentáveis.

De acordo com os dados, enquanto 85% das pessoas entrevistadas disseram que vale a pena pagar mais caro por um produto que não agrida o meio ambiente, apenas 52% responderam só comprar de marcar sustentáveis, mesmo que desembolsem mais.

A pesquisa foi realizada com 1.000 homens e mulheres acima de 16 anos, das classes A, B e C, residentes nos maiores estados brasileiros, entre os dias 20 e 28 de julho.

Descarte
Os dados ainda mostram que 92% das pessoas acreditam que separar o lixo é obrigação da sociedade. Por outro lado, apenas 30% delas realmente separam o lixo para a reciclagem na própria casa.

Outros 85% têm consciência de que as pilhas e baterias de celulares são prejudiciais ao meio ambiente, mas 32% ainda jogam estes materiais junto com outros em sua residência.

"Tudo isso mostra que o consumidor conhece a informação, mas é preciso julgá-la para que entre em ação", disse Nelson Marangoni, CEO do Ibope Inteligência e responsável pela pesquisa.

Fonte: Flávia Furlan Nunes [InfoMoney] http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=797747&path=/suasfinancas/

1 Response to "Consumidor brasileiro está disposto a pagar mais por marca sustentável e ecológica"

  1. Ícaro Brito Says:

    Marcas verdes comprodutos verdes ou marcas verdes com produtos marrons?

    ;-)