The Body Shop: vanguarda verde em cosméticos

quarta-feira, 12 de setembro de 2007 18:09 by Fernanda Vasconcelos Torres
pr_neroli_jasmin_bubble_bath.jpg   pr_autumntrend07_precious_rouge.jpg    pr_autumntrend07_shimmer_squares.jpg 

Ontem Londres ficou um pouco mais cinza. Aos 64 anos Anita Roddick, fundadora da The Body Shop, sofreu um AVC. Mas seu nome ficou na história da indústria de cosméticos marcada pelo mote do “capitalismo consciente” da The Body Shop .

Uma das pioneiras na reciclagem - e dos famosos refis, hoje copiados por outras redes famosas - e no comércio de produtos “simples, éticos” e corretos do ponto de vista ambiental. As linhas são supervariadas, com make ups, fragâncias e artigos de cuidados com o corpo, unhas e cabelos. Quem gosta de estender o clima para a casa, velas e aromas completam a atmosfera.Anita Roddick

"Eu iniciei a The Body Shop simplesmente para criar uma subsistência para mim mesma e para minhas duas filhas enquanto meu marido, Gordon, estava cruzando as Américas", contava.

As matérias-primas escolhidas são sempre naturais e de fontes renováveis. As nozes brasileiras, por exemplo, foram uma descoberta após Anita visitar em 1989 Altamira, na Amazônia, enquanto tribos indígenas protestavam contra uma hidrelétrica. Pensando em como ajudar a preservar o meio ambiente e a cultura locais, ela desenvolveu uma parceria para coleta do produto de forma sustentável pelos nativos.

"Feito com paixão". Parece que o slogan da empresa foi seguido de corpo e alma pela fundadora, até o fim. A The Body Shop tem atualmente cerca de 2.000 lojas em mais de 50 países e foi comprada no ano passado pela L’Oreal por U$ 1,3 bilhão.

The Body Shop: www.thebodyshop.com

2 Response to "The Body Shop: vanguarda verde em cosméticos"

  1. VIVIANE CARLOS DA SILVA Says:

    GOSTARIA DE SABER SOBRE TODO PROJETO VERDE DESSA COMPANHIA , PARA TRABALHO DE ESCOLA

  2. Inacia Bonfim Says:

    Ola.
    Gostaria de saber como poderia ser sócia de uma Body Shop, e ter uma loja em Maputo/ Moçambique. Penso que seria uma loja com muito successo, pois além de os produtos serem naturais, o facto de serem usados por celebridades, atrairiam muito a tenção das pessoas.

    Obrigada. Aguardo resposta.