Ideo: prêt à porter responsável e multiétnico

terça-feira, 3 de julho de 2007 23:37 by Fernanda Vasconcelos Torres

ideo.jpg


No início dos anos 2000, a estudante de marketing Rachel Liu partiu numa missão humanitária no Camboja. Retornou com muitas lições e um objetivo em mente: ser uma empresária ética. Seus ideais eram os mesmos de Antoinett Giorgi.histoire_ideo.jpg

As duas se tornaram sócias e criaram a Ideo, uma empresa que rompe com os moldes do mercado da moda e se proclama cidadã do mundo. A marca francesa tem suas peças fabricadas em Mumbai (norte da Índia), em um processo de produção que gira em torno do respeito tanto pelos trabalhadores quanto pelo meio ambiente. Os 80 funcionários recebem orientações sobre cuidados ambientais e apoio com projetos sociais desenvolvidos para a comunidade.

Eles utilizam materiais ecológicos como algodão orgânico, PET reciclado, alpaca, tecido de soja e seda natural, fornecidos por pequenos produtores do Peru, Índia e Camboja. As estampas são feitas sem PVC ou com tintas a base de água. Os corantes não contém metais pesados e a cor branca é obtida com água oxigenada. As coleções trazem duas linhas diferentes (esportiva e prêt à porter), disponíveis para homens, mulheres e crianças. Uma mistura de design, ecologia e ética, provando que a dupla concretizou seu lema: "Wear your mind" (Vista suas idéias).

Ideo: www.ideo-wear.com

0 Response to "Ideo: prêt à porter responsável e multiétnico"