Com o Forte de Copacabana como passarela, a Redley apresentou uma moda leve e natural (tudo-a-ver com a paisagem das cercanias) para o verão 2008.
Erika Palomino definiu a nova coleção como "consistente, urbana e contemporânea, com poucas alusões óbvias ao verão brasileiro". O melhor de tudo foi a aposta certeira do alemão Jurgen Oeltjenbruns na criação de peças com tecidos orgânicos (algodão utilizado na coleção foi cultivado em fazendas brasileiras sem o uso de pesticidas) com o selo NOW® (Natural Organic World).
De acordo com o portal G1, a produção foi cultivada e colhida à mão por dezenas de pequenos proprietários rurais no Paraná e na Paraíba. Além do plantio da matéria-prima, o tingimento da roupa foi feito com corantes naturais, extraídos de plantas que não levam produtos químicos.
Criado pelo Programa Orgânico Coexis® (empresa do ramo têxtil), os produtos que levam a certificação têm seu todo o seu ciclo produtivo inspecionado e certificado pelo IBD - Associação de Certificação Instituto Biodinâmico.
"O selo NOW® pode atingir uma demanda adormecida no mercado de moda e enfrentar os importados chineses. Ele oferece o que falta aos asiáticos: responsabilidade ambiental e social e qualidade" explica Henrique Spinola, executivo da Coexis. A empresa já negocia com outras marcas e tem uma estimativa de 80 mil peças produzidas já para o verão 2008.
Redley: www.redley.com
Coexis: www.coexis.com.br (o site está sendo construído, mas já tem disponível um vídeo em inglês sobre questões ambientais e os projetos da empresa)
____________________________________________
Novos materiais em praia e roupa íntima
Oito pólos de moda fluminense estarão no Fashion Rio com apoio do Sebrae. O de Cabo Frio terá peças de moda praia com estampas inspiradas na Natureza, além de bolsas feitas de fibra de bananeira algodão, confeccionadas por artesãs de Casimiro de Abreu. O Pólo de Moda Íntima de Nova Friburgo virá com 17 empresas e peças de tecido de PET com algodão.
Fonte: Coluna Negócios&Cia do Jornal O Globo de 31/05/2007
7 de junho de 2007 às 08:08
Olá Fernanda,
estava pesquisando sobre meu tcc de moda quando esbarrei com o teu blog e achei super bacana, parabéns pela iniciativa!!!
é o seguinte, vc pode me passar o teu e-mail para a gente trocar uma idéia?!
Obrigada,
bjs,
Helô
27 de novembro de 2009 às 20:41
Sou estudante de Comércio Exterior. Moro em Blumenau e preciso de uma informação.
Estou fazendo uma monografia e apresentação em sala de aula sobre Tecido tecnológico-Inteligente. Estudo na Furb, Faculdade Regional de Blumenau e preciso urgentemente de alguns dados para finalizar o trabalho que estou fazendo. Em Blumenau não tem nenhuma empresa que trabalha com esse tecido.
Por esse motivo, peço com urgência algumas informações para a finalização do meu trabalho:
1. Preciso de uma empresa que faça esse tipo de exportação e que tenha algum filme ou slide próprio, contando a história e o desenvolvimento do produto.
2. Saber qual a Nomenclatura desse produto na exportação-NCM?
3. Como resolveram desenvolver os tecidos tecnológicos?
4. Quais dos tecidos tecnológicos são exportados e para quais lugares?
5. Percentual de exportação, total (mensal ou anual), dos tecidos tecnológicos.
6. Como os tecidos tecnológicos foram introduzidos no mercado internacional?
7. Quais os procedimentos que a empresa usa para exportação? (documentos, frete, etc.)
8. Se possível anexar os tipos de documentos utilizados para todos os passos de exportação.
Todas as informações serão utilizadas somente para o desenvolvimento do trabalho.