Dacca: Botas Sustentáveis e Estilosas

terça-feira, 3 de abril de 2012 01:11 by Fernanda Vasconcelos Torres
 Essa novidade eco fashion vem do Chile e são as botas Dacca por Camila Labra. As botas Dacca utilizam como matéria-prima as sacolas plásticas, sim aquelas de mercado. Além disso, as botas são impermeáveis. As sacolas plásticas passam por um processo de fusão através do calor que geram uma lâmina grossa e resistente.

Esta lâmina possui as propriedades do polipropileno: impermeabilidade, flexibilidade, leveza, e não é tóxico. Isso permite o contato com a pele. Na parte interior as botas são forradas com tecido acolchoado o que evita a transpiração da pele e as torna mais confortáveis. As cores das botas são as mais variadas possíveis devido à variedade de cores de sacolas plásticas.

Tem vários modelos disponíveis e de várias cores. Ainda não está a venda no Brasil, mas quem sabe algum designer de moda se inspire e faço algo semelhante. Este tipo de iniciativa facilita a prática do consumo consciente e da moda sustentável. São ideias inovadoras e sustentáveis como esta que contribuem para a disseminação de práticas para o desenvolvimento sustentável.

Fonte: Blog do Rancho

0 Response to "Dacca: Botas Sustentáveis e Estilosas"