Arte & Moda: palestra de Lilian Pacce abordou o eco-fashion

sexta-feira, 8 de abril de 2011 22:51 by Fernanda Vasconcelos Torres

Na quarta-feira, 6 de abril, Lilian Pacce palestrou durante o Arte & Moda, que está sendo realizado em Porto Alegre (RS) até 24 de abril. A jornalista contou que abraçou a causa da sustentabilidade quando foi convidada pela Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo para encabeçar uma campanha a favor das ecobags, apoiada por 120 estilistas e que gerou o livro "Ecobags - moda e meio ambiente".

Ressaltou que, tanto empresários quanto consumidores, devem estar atentos à preservação. "Cada um deve fazer a sua parte," declarou. Entre as dicas, coisas simples, mas que acabam não sendo feitas pela grande maioria das pessoas, como uso indevido da água nas casas, muitos copos plásticos nas empresas e até descarte acelerado das roupas compradas.

Para ela, tsunamis, terremotos e outros desastres ambientais são a natureza gritando por socorro, e que muitos empresários têm consciência disso, mas travam na questão dos investimentos."Hoje não existe mais direita ou esquerda. A grande questão é ou você é verde ou você não é verde, tenho plena convicção".

Quando questionada sobre o que existe de novo nesta área, ela disse que felizmente há novidades o tempo inteiro, destacando o crescimento da cultura do algodão orgânico no Nordeste. Adidas foi citada como empresa exemplo por usar somente este material nas suas peças.

Arte & Moda segue no Barra Shopping Sul até 24 de abril, com exposição de trabalhos de estilistas, fotógrafos, designers, artistas plásticos e grafiteiros.

Fonte: UseFashion

2 Response to "Arte & Moda: palestra de Lilian Pacce abordou o eco-fashion"

  1. maduca Says:

    Oi
    Convido você a conhecer o meu blog de design sustentável. Obrigado.

  2. maduca Says:

    Oi
    Convido você a conhecer o meu blog de design sustentável. Obrigado.

    Já coloquei um link para vocês em Brazil green design.