Timberland Earthkeepers: calçados para aventura com pegada eco-friendly

sexta-feira, 10 de setembro de 2010 17:10 by Fernanda Vasconcelos Torres

A Timberland acaba de lançar a linha de calçados Earthkeepers (Guardiões da Terra), que simboliza os maiores e melhores esforços da marca em colocar seus valores ambientais em ação.

O DNA da marca está nos produtos voltados a aventuras outdoor, que se relaciona diretamente com seu engajamento em cuidar do meio ambiente.

Todos os calçados da linha Earthkeepers possuem ícones de classificação de acordo com o tipo de material utilizado em sua confecção:

* Green Rubber – os produtos que contém este ícone possuem solados feitos com 42% de borracha de pneu reciclado;
* Leather Working Group – os produtos que contém este ícone utilizam no mínimo 50% de couro proveniente de curtumes auditados por uma auditoria ambiental independente e foram classificados com o índice prata ou ouro.;
* Recycled PET – os produtos que contém este ícone possuem ao menos um componente do calçado feito com no mínimo 50% de PET Reciclado;
* Renewable Content – os produtos que contém este ícone possuem ao menos um componente feito com 10% de materiais renováveis, como a viscose de bambu ou cânhamo.
* Organic Content – os produtos que contém este ícone possuem ao menos um componente feito com no mínimo 50% de material orgânico certificado, como o algodão orgânico.

Uma opção eco-chic para homens que não perdem o charme até nas mais radicais paisagens.

0 Response to "Timberland Earthkeepers: calçados para aventura com pegada eco-friendly"