EcoConstruct Brazil: Seminário Internacional de Sustentabilidade e Ecoconstrução em BH

quarta-feira, 1 de setembro de 2010 02:17 by Fernanda Vasconcelos Torres
Nos dias 21 e 22 de setembro, a cidade mineira de Belo Horizonte sediará o Seminário Internacional de Sustentabilidade e Ecoconstrução, que reunirá especialistas do Brasil e do mundo, que são referência em construção sustentável, para dividir com os participantes seus conhecimentos sobre o assunto.

Entre os temas que serão abordados durante o seminário, estão: LEED e tendências da construção sustentável; Arquitetura durável; Arquitetura ecologicamente amigável; Inovação, tecnologia e reciclagem em telhas e painéis; Ecoeficiência e arquitetura bioclimática e Mercado, legislação e aplicações da energia solar. 

O evento ainda discutirá as possibilidades do governo de Minas Gerais para a construção de edificações sustentáveis para a Copa de 2014. Entre os participantes do debate está o arquiteto responsável pela reforma verde no Mineirão, Gustavo Penna (para saber mais, leia a reportagem Mineirão sofre reforma verde). A programação completa do seminário pode ser conferida ao lado (clique para ampliar a imagem).

Os interessados em participar do evento, que está sendo promovido pela EcoConstruct Brazil e pela Universidade Fumec, podem se inscrever aqui.

0 Response to "EcoConstruct Brazil: Seminário Internacional de Sustentabilidade e Ecoconstrução em BH"