Weitzer Limited cria papel de parede de jornal upcycled

domingo, 1 de agosto de 2010 21:00 by Fernanda Vasconcelos Torres
Os resíduos de papel são responsáveis por 40% do lixo produzido nos Estados Unidos, sendo cerca de 35% do peso de seus resíduos sólidos urbanos. Estudos mostram que há uma redução de 40% do consumo de energia quando o papel é de material reciclado - em comparação ao feito a partir de celulose virgem.

A indústria de jornais está encolhendo devido à internet e gadgets (como o Kindle e Ipad), e talvez isso sirva para explorar outros usos para o jornal reciclado do que simplesmente fazer mais papel. Por que não transformar a pilha de jornal no chão do banheiro em um imaginativo papel de parede texturizado e colorido? A Weitzer Limited fez exatamente isso: o Newsworthy Wallcovering.

Lori Weitzner lançou a Weitzner Limited em 2004 para explorar os têxteis e revestimentos de parede feitos com uma combinação de materiais antigos e modernos. "Usando uma tecnologia de upcycling de jornais velhos, tiras de jornal 100% originais são costuradas em um tear e depois prensadas para tornar o Newsworthy adequado para a parede. Uma alternativa tátil e maravilhosa para revestimento", explica.

De longe, o Newsworthy apresenta um efeito estriado de cinza mesclado a matizes de sutis de cores, similar a uma fibra natural. De perto, a sua verdadeira natureza torna-se evidente, mostrando o texto de variadas fontes e tamanhos, e nuances de cor das imagens. O método de fabricação do Newsworthy tranforma o jornal diário numa cobertura elegante, estruturada e apta para qualquer parede.
 
Fonte: 3rings

0 Response to "Weitzer Limited cria papel de parede de jornal upcycled"