Cosméticos 100% orgânicos apostam em beleza saudável e sustentável

sábado, 21 de agosto de 2010 01:45 by Fernanda Vasconcelos Torres

Já faz um tempo que recebi da Orgânicos Cadiveu um kit de apresentação da marca que tem loja na Vila Mariana, em SP. Todos os produtos são 100% orgânicos, cruelty-free (ou seja, não são testados em animais) e sem derivados de animal. As embalagem são feitas de material reciclado. Parte do lucro é revertida para os indios Kadiweu - da região de onde tiram a matéria-prima e que inspirou o nome da empresa.

O que mais gostei foi o Gloss Protetor Capilar Efeito Cintilante Manga Tropical (foto 1). Na composição leva extrato de manga, trigo, soja e aveia. O perfume frutado fica no cabelo. Para as adeptas de escova/chapinha, ele funciona como um protetor termoativo - reduziu bastante o frizz e deixou meu cabelo brilhoso.

A Espuma de Banho Esfoliante de Guaraná e Açaí (foto 2) tem pequenas esferas para uma esfoliação suave. As notas de guaraná sobressaem. Uma alternativa revigorante para o sabonete líquido. Por último, a Vela Vegetal de Massagem de Coco (foto 3) é inovadora: quando acesa, a cera derrete e vira o óleo que serve (apropriado para uma massagem adocicada). Bom presente para namorados! Toda a linha 'Frutos da Amazonia' e outras da OC, só visitar a loja virtual aqui.

Outra empresa que desenvolve produtos 100% orgânicos é a suíça Weleda, que atua há mais de 80 anos no mercado. Eles me enviaram um lançamento: o Sabonete Hidratante Cremoso da linha Sea Buckthorn (foto ao lado). Com propriedades antioxidantes, tem como base óleo de gergelim orgânico, óleo da polpa da semente de Sea Buckthorn (pequeno fruto de cultivo orgânico na Ásia e Europa, rico em vitamina A e E). 

A fragrância é fresca e cítrica - graças aos óleos essenciais de laranja, grapefruit e tangerina (eu adoro!). Com textura cremosa, deixa a pele macia e revitalizada (o ph é adequado para não agredir a derme). E é biodegradável. Para conhecer mais a Weleda ou encontrar o sabonete (eles uma variedade enorme de produtos de higiene e beleza, todos com selo de Cosmético Natural Certificado), e visite o site aqui.

0 Response to "Cosméticos 100% orgânicos apostam em beleza saudável e sustentável"