Muitas equipes já usavam camisetas feitas de garrafas plásticas recicladas na Copa do Mundo desse ano (incluindo a do Brasil), mas Stella ainda não se manifestou sobre o material que pretende usar. Ela é responsável por coleções da Adidas já faz um tempo, inserindo fibras naturais como cânhamo e bambu em roupas e calçados.
É a primeira vez no Reino Unido que uma designer-celebridade foi escolhida para trabalhar em nível olímpico. "Como um designer de moda britânica, é uma surpresa, uma vez na vida, uma oportunidade para ser diretora criativa da equipe britânica como a nação anfitriã dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 ", observou.
Não é um trabalho fácil. As roupas têm que ser tecnicamente perfeito, ao molde do corpo do atleta e reflectir as necessidades de seu esporte em particular. Como ela observa: "Os desafios são muitos, sem dúvida. Quero dizer que você está trabalhando com atletas. A principal coisa que quero é corresponder para que sua performance seja a melhor. Então, quero fazer o melhor possível. E para isso eu estou, obviamente, trabalhando com tecidos tecnológicos incríveiss, lidando com silhuetas que eu não faria normalmente. "
Eles também terão uma grande visibilidade, porque todo mundo estará assistindo. Stella também criará o traje casual para uso na Vila Olímpica.
Fonte: Tree Hugger