Uniformes britânicos dos Jogos Olímpicos de 2012 assinados por Stella McCartney

terça-feira, 20 de julho de 2010 02:37 by Fernanda Vasconcelos Torres
Stella McCartney , certamente a estilista eco-friendly mais famosa, foi escolhida para desenhar o uniforme da equipe olímpica da Grã-Bretanha e os equipamentos para os Jogos Paraolímpicos de 2012. O que é uma grande honra para qualquer designer, com equipes vestindo suas roupas nas espetaculares cerimônias de abertura e continuando a usá-las ao longo dos eventos.

Muitas equipes já usavam camisetas feitas de garrafas plásticas recicladas na Copa do Mundo desse ano (incluindo a do Brasil), mas Stella ainda não se manifestou sobre o material que pretende usar. Ela é responsável por coleções da Adidas já faz um tempo, inserindo fibras naturais como cânhamo e bambu em  roupas e calçados.

É a primeira vez no Reino Unido que uma designer-celebridade foi escolhida para trabalhar em nível olímpico. "Como um designer de moda britânica, é uma surpresa, uma vez na vida, uma oportunidade para ser diretora criativa da equipe britânica como a nação anfitriã dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 ", observou.

Não é um trabalho fácil. As roupas têm que ser tecnicamente perfeito, ao molde do corpo do atleta e reflectir as necessidades de seu esporte em particular. Como ela observa: "Os desafios são muitos, sem dúvida. Quero dizer que você está trabalhando com atletas. A principal coisa que quero é corresponder para que sua performance seja a melhor. Então, quero fazer o melhor possível. E para isso eu estou, obviamente, trabalhando com tecidos tecnológicos incríveiss, lidando com silhuetas que eu não faria normalmente. "

Eles também terão uma grande visibilidade, porque todo mundo estará assistindo. Stella também criará o traje casual para uso na Vila Olímpica.

Fonte: Tree Hugger

0 Response to "Uniformes britânicos dos Jogos Olímpicos de 2012 assinados por Stella McCartney"