De 5 a 15 de julho rolou um leilão de bolsas do Portable Light Project. "Em setembro passado nos deparamos com uma invenção incrivelmente cool: uma bolsa carteiro equipada com um pequeno painel solar flexível, luz HBLED, uma bateria recarregável e uma porta USB", contava o site da Elle.
Tratava-se de uma criação da arquiteta Sheila Kennedy, que dirige o Portable Light Project, uma iniciativa sem fins lucrativos que fornece kits de energia solar têxtil para capacitar as pessoas mais pobres do mundo que não têm acesso à eletricidade. Kennedy equipe trabalha com organizações não-governamentais, oferecendo treinamento às mulheres para que eles possam integrar a tecnologia em materiais têxteis locais usando materiais comuns e suas habilidades de costura e tecelagem.
Os resultados são surpreendentes: a gama diversificada culturalmente de mantas, bolsas e roupas que geram energia limpa, sustentável e luz, apoiando as economias locais. "Na compra destas bolsas você não só possui item único de designer de fazer inveja a fashionistas e tech-geeks quanto beneficiar instituições de caridade e organizações não-governamentais que trabalham com mulheres e crianças no Haiti, México e América Central, Índia e África", explicava o convite aos compradores. Entre os estilistas que assinaram os modelos estão Diane Von Furstenberg e Tommy Hilfiger. Gostou da ideia? Confira outros modelos aqui.
16 de julho de 2010 às 12:11
oi Fernanda, enviei esse post pro nosso twitter mas não entrou como o nome do seu blog ou twitter e sim como um addthis... bjs
16 de julho de 2010 às 19:44
É assim mesmo, Ana. Valeu pelo retweet! Bjos