Copenhagem: estilistas e empresários reunidos por uma moda mais verde

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 13:28 by Fernanda Vasconcelos Torres


Não só os políticos do mundo se reunirão em Copenhagem para discutir questões climáticas e rever acordos sobre emissões de carbono e medidas para prevenir consequências mais graves ao nosso planeta. A indústria da moda, que desempenha um grande papel na conscientização das pessoas sobre os problemas do planeta, através da mídia que gira ao seu redor, também esteve reunida na cidade, para um evento paralelo também importante.

A Fashion Summit uniu estilistas, grandes empresários, executivos e jornalistas em debates sobre o papel da moda nesse novo contexto de preservação. Entre os nomes presentes constavam Julie Gilhart, da Barneys, Ingrid Schullström, da rede H&M, Vanessa Friedman, editora de moda do Financial Times, Christian Kemp-Griffin, da engajada Edun e executivos do grupo Gucci.

Além de palestras e debates, rolou um desfile com novos estilistas nórdicos, usando apenas materiais ecológicos. Uma exposição de tecidos, materiais e técnicas relacionadas a eles também foi montada, mostrando como o orgânico, reciclado, renovável e processos sustentáveis tomarão parte nessa indústria. Super legal, agora é aguardar para ver os efeitos disso no posicionamento futuro das marcas e lojas!

Fonte: Mauren Motta | Imagem: Tree Hugger

0 Response to "Copenhagem: estilistas e empresários reunidos por uma moda mais verde"