Jornais ultrapassados podem ter um destino bem mais digno do que imaginamos. Pelo menos nas mãos da designer taiwanesa Colin Lin.
Há um ano, ao se deparar com uma pilha gigantesca de jornais velhos, ela teve a ideia de utilizá-los para fazer bolsas e sapatos em sua empresa de calçados ecologicamente corretos.
Desde então, já vendeu cerca de 4 mil pares feitos com papel reciclado - modelos que ela diz serem os “must have” do momento, não só em Taiwan mas em países dos Estados Unidos à Europa.
Um par, que leva de 3 a 4 horas para ficar pronto, pode chegar a custar US$ 150. Já as bolsas demoram de 2 a 3 dias e custam cerca de US$ 260.
Vi no programa Pelo Mundo, da Globo News, mas encontrei essa informações no site do GNT e as imagens são da Associated Press.
10 de março de 2010 às 22:18
Nosssaaaa que iniciativa bem legal, estamos começando a ingatinhar em relaçao a concientização de reutilizarmos o "lixo" em melhoria ao nosso planeta, a final nós é que temos que nos adaptar a ele, e não ele se adaptar a nós, adorei bem legal a chamada, Parábens!