Fibras naturais e ecológicas estão sendo mais procuradas por consumidores

sexta-feira, 26 de junho de 2009 14:26 by Fernanda Vasconcelos Torres
algodao

Em uma campanha instituída pela ONU, 2009 é o ano das fibras naturais. De acordo com as fabricantes de malhas em algodão, a iniciativa reflete a preferência atual dos consumidores. Para a diretora de desenvolvimento da Sultextil, de Caxias do Sul (RS), Paola Reginatto Vist, há um desejo mundial por esse tipo de tecido.

“Essa informação tem base em duas fontes principais: a manifestação dos nossos clientes confeccionistas ao relatar o mercado varejista atual, e às pesquisas de mercado, especialmente nos países europeus”, garante.

Para o grupo Rosset Têxtil, outro fator muito importante para explicar a grande procura é a preocupação do consumidor final em utilizar tecidos ecológicos. “Há um comprometimento do comprador, que olha com atenção os fios que têm origem natural”, explica Ângelo Frigério, coordenador de produto da empresa.

Esse também é um dos argumentos da própria ONU, quando afirma que, por serem biodegradáveis, as fibras naturais estão em alta com o aumento da consciência do consumidor.

A busca é refletida na produção: a Sultextil projeta um crescimento de 35% nas vendas dessa linha de produtos, em comparação com outras linhas próprias no mercado. Já a Rosset percebe uma maior procura pelos algodões finos, que imitam os tecidos de fios tintos das camisarias masculinas, e investe nesse segmento, além de outros com fios também naturais.

Fonte: UseFashion

1 Response to "Fibras naturais e ecológicas estão sendo mais procuradas por consumidores"

  1. Victor Fujii Yagyu Says:

    Olá Fê,

    Não conhecia o ecotrendstips, cheguei aqui meio por acaso! navegando nesse oceano de informações que é a internet! rs

    Adorei a estrutura do seu blog e principalmente os conteúdos aqui tratados!! Reparei também que você já vem desenvolvendo conteúdos desde 2007! bem bacana! Parabens pelo grande compromisso!

    Um abraço