Aqui em Porto Alegre tem uma livraria - e editora - muito bacana chamada Zouk (o mesmo nome daquele ritmo originário das Antilhas). Uma das sedes fica numa casa histórica no bairro Bom Fim (famoso pela vida cultural) e as outras duas nos campus da Universidade Federal do RS. Além de livros, o que me atraiu para dentro da loja foram as estantes feitas de caixas de feira reaproveitadas (foto 1). Geralmente vistas como descartáveis, conferem ao espaço um charme rústico e eco-friendly.
Lembrei de um post que a jornalista Priscila De Martini publicou no Ar Puro (blog/coluna que ela mantém no jornal gaúcho Zero Hora) no início do ano, contando sua empreitada criativa de montar uma estante customizada com três caixas de feira (foto 2). O resulto - além de super-fofo - é econômico para o bolso e para o meio ambiente.
--------------------------------------------------------------------------------------
Achei mais essa aí da foto ao lado - feita pelo Atelier Helena Lunardelli - no site da Gloss, junto a várias dicas de reaproveitar materiais para decorar a casa com personalidade. Confere lá.
23 de junho de 2009 às 09:47
Adorei a estante de caixotes.
Quero fazer um baú de caixotes. Fica lindo.
Parabéns pelo seu trabalho.
Bjo
23 de junho de 2009 às 09:49
Estou procurando idéias para decoração com reciclaveis para uma noite italiana.
Será um evento que faremos na Igreja Messiânica: a noite da pizza.
Se tiver alguma idéia e quiser compartilhar, me envie, por favor.
Agradeço.
31 de março de 2010 às 11:43
Adorei as idéias, parabéns, irei adotar em minha casa.
Jenifer