Virôluxo: acessórios reciclados com criatividade

sábado, 23 de maio de 2009 17:45 by Fernanda Vasconcelos Torres


  colar1 colar2 colar5 colar3 colar4

Todos os sábados a artesã Magda Monte Fernandez expõe sua marca, a Virôluxo, no Box70 do Brique da Redenção (tradicional feira que acontece aos finais de semana em Porto Alegre).

Entre inúmeras opções na avenida José Bonifácio, a banca de Magda se destaca pela criatividade com que utiliza materiais descartáveis para compor acessórios descolados e ecológicos.

"Trabalho com formas, cores e diferentes matérias-primas como a resina, lata, papelão, plástico (pet, lentes acrílicas), retalhos de tecido, enfim, todo tipo de sucata e cada peça concluída, a criação sempre me surpreende", conta no site.

O resultado final surpreende pela textura e colorido - além da leveza e praticidade das peças. Cada colar, brinco, anel ou broche é único. Seus produtos já foram exportados para cidades da Itália e participaram da Expo-Eco em Canela /RS.

Quem não mora na capital gaúcha pode conferir (e comprar) pelo site.

 

Virôluxo: www.viroluxo.com.br 

5 Response to "Virôluxo: acessórios reciclados com criatividade"

  1. Nicolly Sarmento Says:

    eu gostaria de saber como é que é feito os colares ?

  2. Magda Says:

    Bom dia, Nicolly!
    Se entrares no meu site, no ítem "sobre viroluxo", onde mostra as técnicas e materiais que uso, verás que é tudo muito simples e artesanal, basta criatividade. Se tiveres mais alguma dúvida, entre em contato.
    Obrigada pela visita!
    Magda

  3. isadora Says:

    quero muito o colar resiclavel

  4. Gabi Says:

    legal, hein

  5. climeni sokolovicz Says:

    Olá Magda,comprei um colar seu na redenção,pinto telas, trocamos algumas idéias,sou de São Sepé.Aqui todos gostaram do colar de meia,vou usar a técnica da pet em telas...Bom trabalho à voce,qdo for a POA ,vou aparecer para ver as novidades...Abraço Climeni