Cidades e Soluções fala sobre moda sustentável

segunda-feira, 4 de maio de 2009 16:06 by Fernanda Vasconcelos Torres

 modelos_organic



Tive uma ótima surpresa zapeando na Net nesse final de semana. Assisti na Globo News ao programa Cidades e Soluções (apresentado pelo premiado jornalista André Trigueiro). Além de ancorar alguns dos principais programas da GN, ele mantém o Mundo Sustentável, site ótimo sobre ecologia e já escreveu dois livros sobre o assunto.

A edição do dia 1° de maio trouxe como tema a Moda Sustentável, e contou com entrevista da Ana Cândida Zanesco, amiga e criadora da ong Ecotece (que realiza cursos e eventos sobre o vestir consciente).

Os repórteres também visitaram a Eden - etiqueta 100% orgânica de SP (além do trabalho super bacana, a marca ainda divulga suas ideias para o meio acadêmico, como na palestra para os alunos do curso de Têxtil e Moda da USP, mês passado).

Direto de NYC, o estilista John Patrick  explicou o processo de produção da Organic (fotos acima), grife eco-friendly sem perder o charme e estilo que os fashionistas tanto buscam. E ainda deixa o pedido aos produtores de matéria-prima daqui: quer comprar algodão orgânico brasileiro!

Para assistir as reprises, confira os horários na grade de programação  ou aguarde até o dia 07 de maio - quando fica disponível no site.

1 Response to "Cidades e Soluções fala sobre moda sustentável"

  1. Carina Says:

    Olá, faço artesanatos com tecidos de algodão. Gostaria de saber como faço para comprar o algodão orgânico para fazer meus trabalhos.
    Obrigada.