Curso Design Socioambiental no The Hub

segunda-feira, 9 de março de 2009 18:12 by Fernanda Vasconcelos Torres

fotos_ullman



O The Hub (espaço supercool  "para conectar pessoas, alavancar projetos inovadores e inspirar transformações nas pessoas, organizações e na sociedade") está promovendo um curso de Design Socioambiental.

A idéia é trabalhar conceitos,  laboratório  de  criação e orientação  de  projetos  com  responsabilidade  sócio-ambiental - atuais ferramentas para novos cenários, novos valores e novos produtos.

Um dos objetivos é analisar os aspectos ambientais, sociais e econômicos que envolvem um produto, seu sistema produtivo e comercial como características do design com responsabilidade socioambiental. "Ao projetar um produto, o designer pode prever o impacto de sua atuação ao meio ambiente, criar alternativas racionais de uso dos recursos naturais e colaborar com a inclusão social utilizando mão de obra de comunidades carentes", explicam.

O laboratório abordará o design artesanal, propondo discutir e incorporar o saber tradicional ao projeto de produtos contemporâneos utilizando técnicas, materiais, mão de obra e repertório iconográfico artesanal direcionado para uma produção  artesanal e semi-industrial para o publico contemporâneo.

Quem coordena a função é Christian Ullmann, um gabaritado Especialista em Design Sustentável - membro do quadro de conselheiros do idds - Instituto de Design para Desenvolvimento Sustentável que desde 2001 desenvolve produtos e projetos com foco em responsabilidade sócio-ambiental.

O investimento é R$400,00 por participante. As aulas acontecerão nos dias 17, 18 e 19 de março, 19h às 23h, no The Hub (ver endereço abaixo).

INSCREVA-SE AQUI



Mais informações:
info@idds.com.br
Fone: 0xx(11) 35861828

The Hub
Rua Bela Cintra 409
01415-000 consolação são paulo sp
fonefax [11] 3539 8574
cel [11] 9857 8988
www.the-hub.net
hubsp.wordpress.com

Imagens: Reprodução

0 Response to "Curso Design Socioambiental no The Hub"