Calendário Pirelli 2009: diversidade ecológica

domingo, 23 de novembro de 2008 20:32 by Fernanda Vasconcelos Torres
isabeli2 
Conhecido pelo fantástico trabalho de fotografia artística (com cara de editorial de moda), o Calendário Pirelli é sempre aguardado e polêmico. Para o ano de 2009, apresenta uma mensagem ecologista. Peter Beird, autor das imagens, viajou com toda sua equipe a Bostwana, no continente africano. "Minha verdadeira preocupação é a destruição da natureza em nível global. Esquecemos totalmente em que se baseia a evolução e até que ponto é importante a diversidade na natureza. É o conceito básico para a sobrevivência", declarou Beir quando esta semana se apresentou sua obra-prima em Berlim.

Modelos superbadaladas como Daria Werbowy, Emanuela de Paula, Isabeli Fontana (foto acima), Lara Stone, Rianne Tem Haken, Malgosia Bela e Mariacarla Boscono, mostram seu lado mais selvagem para as câmeras. Babados a parte, Pirelli também não escapa da crise que atravessa o setor do automóvel e seus trabalhadores pedem à empresa menos top models com pouca roupa e mais iniciativas para o difícil momento econômico. Pelo visto, a salvação do mercado é salvar o planeta.

Fonte (+ imagens): Cajon DeSastre

2 Response to "Calendário Pirelli 2009: diversidade ecológica"

  1. Pri Caineli Says:

    Oi!
    Sempre venho aqui prestigiar o seu blog, ele é ótimo!
    Agora também tenho um blog, é sobre beleza:
    www.blig.ig.com.br/princesanatorre
    Dá uma passadinha lá!
    Estendo o convite também para todos seus leitores.
    bjus!

  2. Clara Dourado Says:

    Adorei esse blog! Fazia algum tempo que eu já procurava um meio com mais informações sobre eco trends que não só as matérias pontuais que aparecem em revitas. Gostei da variedade de assuntos e do texto limpo, direto.

    Parabéns pela iniciativa!

    Beijos

    Clara.