O Guia Verde: compras conscientes em Sampa

sexta-feira, 25 de julho de 2008 18:03 by Fernanda Vasconcelos Torres


Marcia Bindo e Priscilla Santos são jornalistas da revista Vida Simples (que leio sempre, indispensável para quem busca conhecimento para uma vida mais saudável).  Além de dividir a mesa de trabalho, a dupla compartilha "algumas opiniões e o gosto por novidades relacionadas a uma vida urbana mais aprazível e menos agressiva ao meio ambiente". 


Assim que elas explicam O Guia Verde, um blog-site perfeito para quem não abre mão da vida na cidade grande (beem grande, como a metrópole paulista) mas não deixa de pensa no bem no planeta. "Depois de alguns anos escarafunchando o assunto, percebemos que muita gente quer ser mais sustentável, mas não sabe como colocar isso em prática. Por isso, decidimos garimpar na cidade de São Paulo onde é possível comprar alimentos orgânicos, roupas e cosméticos mais naturais, locais para reciclar o lixo e por aí vai. Tudo o que possa inspirar uma vida mais verde na cidade", concluem.


Algumas dicas deliciosas já podem ser conferidas por lá, como um Passeio pelo Jardins (a pé, para reduzir as emissões de carbono) e o Brechó Juisi by Licquor: Enjoy Sustainable (para quem não resiste aos apelos da moda). O texto ágil das meninas torna a leitura super informativa sem cansar. Passe por lá e faça seu roteiro de eco-shopping!


O Guia Verde: www.oguiaverde.com


 

2 Response to "O Guia Verde: compras conscientes em Sampa"

  1. Paulo Ribeiro Says:

    Muito legal mesmo a iniciativa.
    É muito importante apoiar e divulgar as iniciativas que visam orientar e esclarecer temas fundamentais para que quer fazer deste mundo um lugar melhor para se viver.
    A consciência dos nossos atos pode nos impulsionar para comportamentos que efetivamente podem fazer a diferença.

    Grande abraço

  2. Cristiane Jacintho Ferreira Says:

    Ola !

    Isso era o que faltava em Sao Paulo, ..... alem de um pouco mais de oferta em organicos, nao sao muitos pontos de vendas e os poucos disponiveis nao sao completos, vou pesquisar se encontro algum serviço de entrega a domicilio de organicos.
    Obrigada ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,