585Eden: 1ª loja brasileira com roupas 100% orgânicas

terça-feira, 22 de julho de 2008 20:18 by Fernanda Vasconcelos Torres


No dia 5 de Junho de 2008, foi inaugurada a primeira loja no Brasil com roupas 100% orgânicas. A marca Eden foi inspirada na Criação Divina e nos elementos da natureza. Toda a coleção utiliza tecidos em puro algodão orgânico coloridos com corantes e pigmentos naturais, totalmente livre de produtos nocivos químicos. Eden é a marca própria da YD Confecções, em parceria com o Projeto Orgânico Coexis, que desenvolve e organiza a rede de produção, dá suporte técnico e prepara as demais empresas da cadeia para a certificação emitida pela Associação de Certificação Instituto Biodinâmico, que garante a produção orgânica dos produtos, juntamente com o selo NOW - Natural Organic World.

A loja foi mobiliada com móveis feitos com madeira de demolição e com cabides feitos com bambu, pela bambuzeria Bamcrus, que tem projetos de sustentabilidade junto a comunidades quilombolas no Amapá. Os cabides da Bamcrus foi uma indicação do Instituto Ecotece para a loja Eden.

Eden: www.edenorganic.com.br

Fonte: Instituto Ecotece

7 Response to "585Eden: 1ª loja brasileira com roupas 100% orgânicas"

  1. Ana Candida Says:

    gracias! :) bjs

  2. Anna Says:

    Adoreiii o blog!!! Ótimas novidades!
    Estou tentando acessar o site da Eden para conhecer mais sobre a marca, mas o endereço redireciona para outra página =(

    Bjss

    Anna

  3. Eber e Maysa Says:

    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Adorei a surpresa.
    Estava buscando outras coisas sobre austrália quando me deparei com a EDEN.
    Muito sucesso para voces!
    Beijos no coração.

  4. bia Says:

    Estive na palestra da marca Éden para os alunos de Têxtil e Moda USP e achei um máximo a proposta de ser 100% orgânica e ademais em ser sustentável unindo isso a peças bem elaboradas como a deles, porém não senti tanta firmeza na resposta do palestrante (o diretor da marca) quando foi questionado sobre a preocupação com os agricultores, que cultivam o algodão para eles ou fornecedores deles, se eram remunerados o suficiente para terem uma vida digna e saudável....afinal sutentabilidade não diz respeito somente a roupas 100%orgânicas e sim a todo o processo e inclusive pessoas envolvidas... infelizmente o termo "sustentabilidade" está sendo aos poucos um "jargão de marketing"........

  5. Ana Carolina Martin Says:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber como faço para entrar em contato com a Éden, pois comprei uma calça dessa marca no ITM Expo, Q Bazar. Estou com um probelma com a calça e gostaria de saber como faço para entrar em contato com o SAC, pois experimentei a calça na loja e quando fui usar pela primeira vez a calça, abaixei para pegar meu sapato no chão e a calça simplismente rasgou no joelho. Preciso saber como a Eden pode me ajudar e resolver esse problema. Só que não tenho mais a etiqueta na roupa.
    Aguardo um breve contato

    At.

    Carol

  6. pedro camargo Says:

    o site mencionado está errado. o endereço correto seria: edenorganic.com.br

    belo blog. parabéns.

  7. Carol Says:

    Olá,sou da escola Senac Araraquara,estou trabalhando em um projeto,gostaria de saber como é feito o seu serviço de fornecedores.Sua empresa é de franquia ou licenciado?

    Obrigada pela atenção.


    (Aguardo retorno)