Upman: roupa íntima masculina com apelo natural

segunda-feira, 28 de abril de 2008 04:02 by Fernanda Vasconcelos Torres

























Recentemente a Upman, marca com foco na produção de peças íntimas masculinas, mas que também abrange o público feminino e infantil, lançou uma linha de cuecas confeccionadas com cotton orgânico. Estratégia esta que tem se consolidado desde 2007, quando criou uma cueca de fibra de bambu. Nesta semana, a UseFashion foi conversar com o Diretor da Upman, Sidimar Gotardo Remussi, para saber mais sobre seus os investimentos na área de produtos ecologicamente corretos e as relações dos consumidores com os produtos que respeitam o meio ambiente.UseFashion - Como o público tem reagido a essa proposta ecológica?
Sidimar Gotardo Remussi - A reação do público tem sido bastante positiva em relação a produtos com apelos naturais, pela inovação, pelos benefícios que podem proporcionar ao usuário e ao meio ambiente e também pela oportunidade do consumidor de praticar a consciência ecológica tão comentada.UF - Qual é o público alvo desses produtos?
SGR - O público alvo são consumidores preocupados com as questões ambientais que se propõem a pagar um pouco mais por um produto ecologicamente correto, como já acontece na área de alimentação. Mais do que classe social propriamente dita, acredito em estilo de vida que respeite estes valores.

UF - Sobre o material, qual é sua procedência e por que a denominação "orgânico"?
SGR - Dá-se o nome de orgânico a produtos procedentes de plantações com solos livres de produtos químicos (no caso do algodão são necessários 3 anos) e tratados com adubos naturais. Os produtos da Upman têm origem certificada da plantação à fiação, com processos totalmente sustentáveis. Os resíduos do processo produtivo do tecido são 100% tratados, desta forma não causando impacto ao meio ambiente.

UF - O design das cuecas de cotton orgânico é diferente das demais?
SGR - Um design exclusivo para a linha foi especialmente desenvolvido para o lançamento das cuecas orgânicas para comunicar através do elástico sua identidade natural. Hoje a marca Upman tem 50% das peças de algodão, confeccionadas com tecidos orgânicos.

UF - Quais são os projetos da marca nesse segmento?
SGR - São altos os investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos com caracteristicas ecologicamente corretas. Como pioneira no mercado brasileiro no lançamento de cuecas orgânicas, a empresa está analisando a receptividade do consumidor. A intenção é consolidar a linha natural, oportunizando cada vez mais o consumidor a adquirir produtos com design inovador somados à consciência ecológica.

Por Lisie Venegas/ UseFashion
Fotos: Upman/Divulgação

0 Response to "Upman: roupa íntima masculina com apelo natural"