Sustentabilidade é importante para brasileiros

segunda-feira, 14 de abril de 2008 20:50 by Fernanda Vasconcelos Torres
Mesmo em circunstâncias desfavoráveis do peso ambiental sobre o econômico, 47% dos brasileiros admitem se preocupar com o quesito sustentabilidade acima de benefícios de impacto material, como emprego e inflação. Os dados são as pesquisa "Os Brasileiros Diante das Mudanças Climáticas - A Superação do Dilema Economia versus Meio Ambiente" efetuada pelo Market Analysis, instituto de pesquisa e opinião pública.

A mostra, que engloba 802 adultos e tem margem de erro de aproximadamente 3,4%, propõe uma reflexão sobre o que ocorre quando o assunto é inserido como parte do conflito real entre cuidar do meio ambiente ou crescer economicamente.

Segundo Fabian Echegaray, diretor da Market Analysis, mesmo quando provocados a pensar no peso relativo da preocupação ambiental perante outras questões de importância cotidiana, como desemprego ou inflação, há uma proporção substancial de consumidores que colocam o meio ambiente como questão central.

Cerca de 40,4% dos entrevistados, julgam as atitudes realizadas pelo empresariado não suficientes para assegurar a preservação do meio ambiente. No Brasil o senso de responsabilização moral (63%) é maior que nos outros integrantes da América Latina (média 59%) e da Europa (61%). Foi constatado que a adesão à opinião de que os países mais desenvolvidos devem financiar esta ação é ainda maior (73%).

Fonte: Consumidor Moderno

0 Response to "Sustentabilidade é importante para brasileiros"