Feliz 2008!

domingo, 30 de dezembro de 2007 21:27 by Fernanda Vasconcelos Torres
world-in-our-hands.jpg

O ano de 2007 foi, sem dúvida, definitivo na história. Não somente pelos fatos políticos e científicos importantes, mas pela convergência de todas as áreas para um só pensamento: salvar o mundo.O Oscar e o Nobel para Al Gore fizeram parte da declaração de apoio à causa de combate ao aquecimento global e mudança de atitude do ser humano. Pensar no planeta não é mais uma questão ideológica, mas de sobrevivência. Ainda existem dúvidas em relação às pesquisas, ainda há desconfiança em relação às empresas ditas responsáveis e ecológicas. O que de fato se presenciou foi uma verdadeira "onda verde" invadindo o cotidiano do planeta, que trouxe consigo conceitos antes desconhecidos.


Quando criei o Eco Trends & Tips, no início desse ano, não pensei em fazer parte de só mais um modismo passageiro. Encarei como um desafio. Sempre acreditei na importância da comunicação como ferramenta para transformar o mundo. Como toda ferramenta, o resultado de seu uso é definido pela intenção de quem o usa.


A minha intenção é compartilhar descobertas com todos vocês e incentivar iniciativas positivas, mesmo que ainda pequenas, rumo a uma mudança de comportamento. Falar de moda, design, decoração, faz parte desse universo presente no dia-a-dia que passa despercebido mas que exerce uma super influência no resultado final.


Fecho esse ano de 2007 com quase 80 mil acessos no blog-site e com a sensação de dever cumprido. Não poderia deixar de agradecer a todos os leitores que participaram, contribuindo com dicas, questionando os conteúdos, enviando e-mails, promovendo essa troca tão rica que um canal interativo proporciona. A todos vocês, muito obrigado. Que o próximo ano seja um ano consciente, de renovação da vida e aprendizado constante.  



Feliz 2008!


Fernanda Vasconcelos Torres
Eco Trends & Tips
Vista esta camiseta e salve o mundo!

3 Response to "Feliz 2008!"

  1. Oficina de Estilo Says:

    oi, fernanda! você deixou um comentário no oficina de estilo tempos atrás e eu acho que nunca te respondemos - acho porque só conheci o seu blog agora... e adorei! tá linkada! bom ano que vem e keep up the good work! =)

  2. surf4ever Says:

    É isso aí Fernanda, parabéns pelo ótimo trabalho feito em 2007, fazendo uma compilação de todas essas belas iniciativas ecológicas, que são grandes exemplos e incentivos para que cada um faça a sua parte.
    Em 2008 será ainda melhor, parabéns e feliz ano novo!
    Abraço,
    Gustavo

  3. virginia Says:

    obrigada muito obrigada por sua iniciativa e realização pois é uma das mais democraticas formas de informação que conheço e de uma generosidade impresionante
    tudo de bom para vc tambem quem sabr um dia desses não nos conhecemos
    virginia