ECOBOLSAS: cultura de moda em prol do planeta

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007 16:36 by Fernanda Vasconcelos Torres



dscn1017.jpg


A jornalista gaúcha Mauren Motta acaba de desenvolver uma linha de shopping bags comdscn1054.jpg o selo ECOBOLSAS. Seguindo o boom das bolsas ecologicamente corretas - que colaboram para diminuir o uso de sacolas plásticas, as peças são reversíveis, com estampas coloridas em diversas padronagens, alças reforçadas e etiquetas inteligentes - que facilitam o fechamento e transformam a sacola de compras de 55x45cm em um pequeno rolinho.

"A idéia é dispensar o plástico no momento das compras e acompanhar a tendência ecologicamente correta. Não apenas por modismo, mas sim para provocar uma mudança de hábito. Afinal de contas, uma simples sacolinha plástica leva 200 anos para se decompor", explica a criadora no blog. A produção é da Cafofo Coisas, marca que desenvolve produtos diferenciados de moda e decoração no RS.

ECOBOLSAS by Mauren Motta: http://maurenmottaecobolsas.blogspot.com

1 Response to "ECOBOLSAS: cultura de moda em prol do planeta"

  1. Neto Angel Says:

    Boa tarde!

    primeiro parabéns pelo teu site blog,muito bom!Comentando a matéria EcoBolsas,meu medo e tenho visto isso.São pessoas que não são tão ligadas a moda,arte e sustentabilidade,entrando no ramo e aproveitando que isso está na moda,e fazendo produtos e preços bem caros,será que isso é ter consciência sustentável?Aliás,uma maioria tem usado dessa tendência,que espero ser longa,da reciclagem e sustentabilidade,para ganhar lucros enormes em cima da palavra ecologia!Isso é muito perigoso!