Al Gore: Nobel da Paz para a coleção

domingo, 14 de outubro de 2007 19:40 by Fernanda Vasconcelos Torres
goresblog.jpg Após ganhar o Emmy e o Oscar com o documentário 'Uma Verdade Inconveniente', agora o ex-vice-presidente americano Al Gore levou o Prêmio Nobel da Paz deste ano.

Trabalhando como ativista ambiental, Albert Arnold (Al) Gore Jr. e o Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) receberam o prêmio pela luta na preservação do meio ambiente e a divulgação do conhecimento sobre as mudanças climáticas e seus efeitos no planeta. Eles dividirão o prêmio de US$ 1,5 milhão - cerca de R$ 3 milhões.

"Estou profundamente honrado de receber o Prêmio Nobel da Paz. Este prêmio é muito mais significativo porque tenho a honra de compartilhá-lo com o IPCC", disse Gore em um comunicado.

O democrata declarou que vai doar o dinheiro do prêmio a uma instituição que faz campanhas de conscientização em defesa do meio ambiente, a Aliança para a Proteção Climática.

A cerimônia de entrega acontecerá em Oslo, dia 10 de Dezembro, data do aniversário da morte do fundador do prêmio, o filantropo sueco Alfred Nobel.

Fonte: Portal G1

0 Response to "Al Gore: Nobel da Paz para a coleção"